Aborto e Fertilização In Vitro (FIV) - Perguntas dos amigos



"... ESTOU EU PERGUNTANDO NOVAMENTE. NO MOMENTO ESTOU TÃO FRACA E COM VONTADE DE CHORAR A TODA HORA MAS FAÇO ESCONDIDO.EM FEVEREIRO 2012 RESOLVI FAZER FERTILIZAÇÃO IN VITRO POIS DESCOBRI QUE TENHO AS TROMPAS INTERROMPIDAS MAS QUERO MUITO SER MAE. FIZ DE TUDO, TOMEI TODOS OS REMEDIOS QUE FOI PEDIDO , PAREI DE CONSUMIR QUALQUER BEBIDA ALCOOLICA E FIZ REPOUSO DE 1 SEMANA. CONSEGUI ENGRAVIDAR MAS PERDI COM 3 SEMANAS. JA CONVERSAVA COM O EMBRIAO E DIZIA QUE ESTAVA ESPERANDO ELE CHEGAR PRA DAR MUITO CARINHO....POR QUE ELE NÃO QUIS MAIS VIR, A CULPA É MINHA?FIZ ALGO NO PASSADO?QUERO SER MAE. FIV É RUIM ? ......"



Prezada _________, bom dia.

Compreendo sua dor, minha irmã, mas devo pedir que acalme seu coração e tente recuperar suas forças, para que problemas maiores não advenham de sua falta de vontade.

Apesar da dor e do sofrimento é necessário levantar e seguir em frente, tendo a certza que a Misericórdia Divina nada faz que não seja pelo nosso melhoramento e amadurecimento espiritual.

Entenda este processo como um remédio amargo que a vida nos faz tomar, para que possamos curar feridas antigas e que não estavam ainda saradas.

Assim é, quase sempre, o sofrimento em nossas vidas, minha irmã: um remédio de gosto ruim mas de efeitos bons, os quais somente iremos conhecer o resultado mais tarde - nesta ou em outra existencia.

-

Allan Kardec estuda o abortamento nas questões 354 a 360 de "o livro dos espíritos" e nos informa que, em casos como o seu, normalmente ocorre o abortamento espontâneo para que os pais possam passar por provas escolhidas previamente ou resgatar erros de seu passado, através da experiência dolorosa da perda.

O fato de você não conseguir engravidar naturalmente é uma forte evidencia disto, pois provavelmente existe a necessidade cármica de experimentar a impossibilidade de gerar um filho de forma natural; o que te faz solicitar ajuda da ciência para realizar seu sonho.

Você pergunta se a fertilização "in vitro" é ruim e eu respondo, de minha opinião particular, que nada que Deus permita que o homem invente é ruim; nós é que muitas vezes utilizamos para o mal.

Deus nos dá a necessidade do resgate para que possamos aprender com o sofrimento; mas ao mesmo tempo nos dá a possibilidade de solucionar nossas limitações quando, resgatados os nossos erros, já nos é permitido; compreende? Por isso algumas pessoas utilizam os mais diversos tratamentos e não conseguem realizar seu desejo por um longo tempo... e tempos depois realizam até naturalmente - para aqueles a necessidade de resgate já passou.

É Jesus dizendo carinhosamente "teus pecados estão perdoados"...

Não se desespere por não haver obtido Êxito nesta tentativa. Mas, ao contrário, se fortaleça e prepare para novas tentativas no futuro.

Paralelamente a isto, minha irmã, porque não ampara os filhos que não tem mães em creches, orfanatos e locais de assistencia? Pois assim certamente poderás vivenciar a alegria de mãos pequenas nas tuas e de braços carinhosos nos teus, até que possas abraçar afetivamente um fruto de teu próprio ventre.

O trabalho executado em nome e benefício dos que precisam mais que nós representa o ato de amor que Jesus espera de nós para com o nosso próximo.

Vamos vencer as limitações egoistas do "eu" e pensar no "nós"; vamos fazer pelos que necessitam o que podemos; dar a atenção que devemos; dividir o que temos... Lembrando das palavras de Pedro apóstolo "o amor cobre a multidão de nossos pecados".

Porque o amor resgata, transforma e alivia a nossa carga espiritual - por vezes tão pesada;

Procure se envolver em alguma casa de oração, busque orar sempre, haurir forças no mais alto. Frequente obras de assistencia e perceba que muitas pessoas tem imensa necessidade do que você já tem, e que sempre existem oportunidades de resgate, quando temos "olhos de ver".

Ame, minha irmã; ame ao próximo e a você. Cuide do próximo e de você. Para que possa servir de instrumento nas mãos Divinas e amparar os pequenos que não tem mãe, criando assim a sintonia com os bons amigos espirituais que tudo podem fazer para nos amparar e auxiliar, quando realizamos, de nós mesmos, a parte que nos cabe.

Paz contigo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...