TVP, Vontade de Deus, Regeneração e Sonhos - Perguntas dos amigos



"... A Paz de Cristo sempre presente em seu coração!

Boa Tarde Meu Caríssimo Amigo João!

Como sempre abusando dos seus conhecimentos e boa vontade.

1 - Fale por favor da TRVP "Terapia de Regressão de Vidas Passadas". O que você acha? Quem faz? Vale a pena?

2 - Se todas as coisas acontecem com a permissão e vontade de Deus, por que nós devemos dizer, complementando, ao final de um pedido "mas que seja feita a Sua vontade", se é isto mesmo que vai acontecer?

3 - É verdade que está próximo o dia da reparação e o encaminhamento de "espíritos resistentes" à "reforma íntima", para um outro local? E os espíritos que estão se esforçando, mas ainda não conseguiram, para onde irão?
A estes continuará sendo dado oportunidades?

4 - Esta noite passada pede a Jesus que se fosse possível deixasse que eu soubesse o que aconteceu com a mudança de comportamento de uma pessoa próxima a mim.
Sei que tive vários sonhos, sendo quando já estava para acordar sonhei que perguntava a minhã mãe por meu filho, e ela me informava que ele não estava ligando todo dia não porque ___________(minhã irma), estava em ____________.
Isto quer dizer que fui sinalizada que os dois têm alguma coisa haver com o fato, ou eles entraram, "de gaiato" por assim dizer no sonho.
(.....)
Desde já agradeço a sua paciência e esclarecimentos baseados na Doutrina Espírita e na Fraternidade que você irá me enviar.

Deus te abençoe! ......"




Prezada _______________, bom dia.

Não se preocupe e fique a vontade para perguntaro que achar necessário - só não vou garantir que poderei responder a contento; vou seguir sua ordem de questionamentos para que fique mais clara a leitura, ok?

Segue abaixo:

"1 - Fale por favor da TRVP "Terapia de Regressão de Vidas Passadas". O que você acha? Quem faz? Vale a pena?"
Eu, particularmente, não sou a favor da TVP; mas não condeno quem a faça. Apenas acredito que se Deus gastou tanto tempo "pensando" para escolher pela "lei do esquecimento" é porque algum motivo bom e forte ele tinha.

Acredito que muitas pessoas não estão preparadas para entender as mensagens do passado ou para encarar os fatos revelados - quando são tratados por pessoas sérias e idôneas; Muitos sentimentos tristes ou negativos, muitas vinganças e depepções, muitas dores e sofrimento poderão ser abertos através deste processo, bem como evitados caso não se utilize deles.

Percebo que Deus nos dá a reencarnação como uma nova série em uma escola, onde recebemos um novo caderno em branco e nele podemos escrever toda nossa história novamente - independente do que escrevemos em outros cadernos, em séries anteriores. Desta forma não vai importar o que fizemos aos outros ou o que os outros nos fizeram anteriormente, pois poderemos sempre iniciar novamente.

Entretanto se, por acaso, abrirmos o baú das séries anteirores e "lermos" em nosso caderno que nosso filho atual nos matou na encarnação passada ou que em outra vida nós roubamos a fortuna daquele irmão que nos socorre quando precisamos ou ainda que fomos casados e vivemos momentos de amor intenso com nossa mãe??? Entende o que digo?

Por motivos assim acredito que determinadas revelações devem permanecer esquecidas por sabedoria e misericórdia divinas.

Devemos, sempre digo, nos concentrarmos em nossa atual encarnação - pois que ela representa o que de melhor nós fomos até agora; meditemos e estudemos profundamente a nós mesmos e identifiquemos as nossas tendencias trazidas do passado, para que possamos sempre trabalhar em nosso melhoramento intimo.

"2 - Se todas as coisas acontecem com a permissão e vontade de Deus, por que nós devemos dizer, complementando, ao final de um pedido "mas que seja feita a Sua vontade", se é isto mesmo que vai acontecer?"
Acredito que todas as coisas aconteçam com a permissão de Deus e algumas pela sua vontade - como já conversamos anteriormente - entretando este pedido "que seja feita a sua vontade" representa muito mais que simples petição.

Representa a nossa humildade e resignação ao Pai criador, representa que mesmo sendo de nosso desagrado, sabemos que aquilo é o melhor para nós e aceitamos os designios divinos com resignação e alegria, pois reconhecemos assim que necessitamos Dele em nossas vidas.

Maior exemplo nos deu Jesus quando em meio a todo processo doloroso que viveu atendeu as necessidades de ensino a todos nós, submetendo-se ao processo doloroso da paixão, para fazer cumprir os designios de renovação, progresso e amadurecimento espiritual da humanidade. fazendo a vontade do Pai - que é a de auxiliar os mais necessitados.

A consciencia e a submissão a esta "vontade" ainda é muito dificil de ser criada em nós, pois que embora repitamos sempre estas palavras, achamos ruim ou injusto quando as coisas não ocorrem como desejamos.

Então, a repetição e a prática destas palavras se torna um exercício de fixação e de construção do que, muito mais tarde, nos fará sermos capazes de compreendermos a vontade do Pai e de a realizarmos assim como o fez Jesus.

"3 - É verdade que está próximo o dia da reparação e o encaminhamento de "espíritos resistentes" à "reforma íntima", para um outro local?
E os espíritos que estão se esforçando, mas ainda não conseguiram, para onde irão? A estes continuará sendo dado oportunidades?"

"Próximo" quando se fala neste assunto é muito relativo... realmente estamos já vivenciando há algum tempo o processo de transformação na Terra em um mundo de regeneração.

Este processo consiste exatamente no "desligamento" dos espíritos renitentes no "erro" e no "mal" da psicosfera terrestre e de sua relocação em um mundo ainda de "Provas e expiações" (como a terra hoje) que é consistente com o seu nível espírito-moral.

Isto não significa "punição" para estes espíritos, pois Deus não nos pune, ao contrário nos ama, e por este amor nos leva até um local onde poderemos continuar nosso amadurecimento espiritual sem nos sentirmos infeiores, infelizes e deslocados entre pessoas as quais ainda não temos condições de compreender.

Aos espíritos que se esforçam no bem, tentam verdadeiramente atender aos ensinamentos de Jesus, este serão levados a locais compatíveis com o seu nível espiritual - muitos (talvez a grande maioria) permanecendo na própria Terra para continuar seu amadurecimento.

Por isso muitos espíritos e estudiosos afirmam que esta é a nossa mais importante reencarnação - pois que é a divisora de águas para nossas vidas imortais no referente à Terra.

Todos, entretanto, seguirão tendo as oportunidades de amadurecimento e crescimento espiritual, porém cada um em seu nível de compreensão e capacidade; pois o universo não dá saltos.

4) Apredi que a significação que podemos dar aos sonhos nem sempre representam as reais lembranças do que vivenciamos no mundo espiritual e que eles são imensamente influenciáveis pelos nossos conceitos e pensamentos internos; portanto não creio que sejam fontes confiáveis de "recados" da espiritualidade - a não ser em casos especiaos quando realmente temos a lembrança clara e precisa dos acontecimentos, pois assim nos é permitido por alguma necessidade.

Aprendi também que o tempo é o melhor remédio para divergências, erros e mal-entendidos - notadamente entre a família; pois apenas o tempo pode fechar feridas, mudar conceitos e mostrar que alguns, ou muitos, de nossas idéias estão erradas; Mesmo quando a outra parte não deseja contato ou aproximação, o tempo e os nossos atos de paz e harmonia mostam aos irmãos a verdade sobre nós.

Muitos sentimentos negativos são sanados e transformados pelo tempo, para os que tem a humildade de reconhecer os erros e pedir perdão, bem como para os que tem a generosidade de aceitar e ofereder as mãos abertas e os braços fraternos aos que necessitam de nossa compreensão, mesmo que ainda não tenham a consciencia disto.

Por isso, minha irmã, apenas posso te indicar que, a despeito de qualquer coisa, viva, ame e faça o bem a todos - inclusive aos que te desejam o mal - pois assim nos orienta Jesus e assim plantamos as sementes de transformação que, no tempo certo, darão frutos em nós ou nos outros.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...