Dificuldades da vida - Perguntas dos amigos



"... ja estou separada à varios anos, mas agora em janeiro deste ano divorciei,... não sei porque ou praque toda minha vida tudo é tão dificil, sou uma mulher de _____ anos mas apesar de lutar atraves de muitas oraçoes ainda estou de pé sei que Deus é mais algumas pessoas me falam que isso vem de pessoas invejosas sou muito religiosa sou catolica mas a minha falecida mãe era mãe de santo, ele ja se foi ha 10 anos faz em setembro deste meu papai tudo ainda que tinha de bom se foi ha ____ meses tudo p/mim é cheio de obstaculo não aguento + a solidão ....."



Prezada __________, bom dia.

A Terra, minha irmã, é uma escola onde todos estamos para aprender sempre mais. Uma das formas que a vida encontra para nos ensinar e testar é o sofrimento e a dor.

Estes sofrimentos envolvem processos diversos que vão desde a perda de entes queridos, passando por dificuldades financeiras/amorosas ou psicológicas, até doenças de longa duração...

Muitos são os processos de aprendizado que temos a oportunidade de conhecer e assim provar a nossa confiança e fé, bem como compreender os erros que praticamos e fortalecer em nós a consciencia que precisamos.

Certamente a perda de sua mãe e pai abriram um vácuo imenso em seu coração, mas lembre-se que a vida não termina e que nossos queridos não se vão eternamente, apenas mudaram de vibração e nos aguardam do outro lado.

Lembre também que, se estivermos harmonizados suficiente, poderemos entrar em contato com eles através de sonhos, intuições, sensações ou sentimentos que eles venham a despertar em nós, durante as visitas que certamente nos fazem de tempos em tempos.

Tudo vai depender de nós - nossa dedicação, nosso silêncio interior, nossa fé e merecimento.

Sinto algum ressentimento de sua parte em relação às pessoas. Evite perceber nas pessoas apenas os defeitos ou os momentos ruins; busque avaliar imparcialmente cada uma e verá - certamente - que muitos tem mais qualidades do que limitações e que, muitas vezes, as limitações que elas tem, nós também temos.

Não devemos julgar os nossos irmãos de caminhada, mas sim abrir os braços para compreendê-los e atendê-los da forma que pudermos, dentro de nossas próprias limitações.

A vida nos dá sempre o que enviamos a ela, então devemos sempre buscar enviar amor, fraternidade, amizade, humildade e sentimentos bons, a todos que nos cercam, invariavelmente - como nos ensina o Mestre Jesus.

Jesus é o caminho a seguirmos, minha irmã, apenas ele poderá aliviar a dor que sentes no momento e apenas você poderá tomar a decisão de seguir seus ensinamentos e praticar a caridade como ele a entendia: Benevolência para com todos, indulgencia para com as faltas alheias e perdão das ofensas. ("o livro dos espíritos" questão 886)

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Um comentário:

Mensagem do dia disse...

Parabéns pelo Blog!! Que músicas lindas no site!! Vou divulgar no Blog Mensagem do dia e no Face. Muita Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...