Paz interior - Perguntas dos amigos



"... Fazer amizade para ter paz - Certa vez briguei com minha vizinha para defender meu pai, já fazem uns _________ anos. Embora ela não mexa com a gente o simples fato de ve-la estraga meu dia sinto um ódio muito grande acho que principalmente por ela me ignorar e me olhar com uma cara tão feia de ódio, parece que até faz mal pra gente esse olhar. Mesmo assim gostaria de falar com ela pra viver em paz mas ela não da oportunidade. será que já nos conhecemos em outras vidas? Pq não acho normal odiar tanto alguém assim e desejar tanto mal a ela como desejo. O que faço?....."



Prezada ___________, bom dia.

Perceba, minha irmã, que o ódio e o ressentimento são sentimentos que apenas fazem mal aos que sentem e guardam dentro de si estas chagas dolorosas.

Sentimentos assim prejudicam a nossa harmonia e equilíbrio, impedindo que tenhamos felicidade ou paz, como você mesmo afirma no título de seu e-mail "fazer amizade para ter paz". E Como estamos necessitando de paz, minha irmã, no mundo nos dias de hoje.

A paz verdadeira não é aquela que nos trazem ou que compramos; mas sim aquela que nasce de dentro de nós que envolve a todos os que estão ao nosso redor, irradiando nossas energias e vibrações de amor e felicidade, harmonia e paz.

Para este seu caso - conforme relata - o Mestre Jesus já havia dado o caminho de conseguir sua paz há muito tempo.

Lembra que em Mateus 5:44 ele nos afirma "amais vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem e caluniam" ?

Pois bem , minha irmã, este amor que jesus nos fala não pode ser sentimento pelos que não gostamos; mas um processo muito mais importante: o de não desejar o mal; o de não desejar vingança ou sofrimento para o que não nos aceita como amigo. Jesus nos fala do amor comportamento - aquele que convive com seu irmão sem buscar efetuar nada negativo contra ele.

Assim procedendo estaremos iniciando o processo de eliminar os sentimentos negativos de nosso coração e de nosso espírito.

O complemento - e talvez a maior prova de amor que possamos dar a alguém que não nos goste - é a oração.

Devemos orar pelas pessoas que não nos gostam.

É difícil - eu sei por experiencia própria - mas é o melhor remédio para que os maus sentimentos que carregamos sejam apagados e levados de nosso íntimo.

No início podemos apenas dizer "Senhor, protege fulano(a)" e passarmos alguns dias apenas pedindo isso - o que já representa algum sacrifício para muitos de nós. Com o tempo iremos naturalmente ampliando esta petição e desejando ao que não nos gosta amor, paz, felicidade, sucesso, etc...

Parece impossível de início, mas não é; e faz um bem enorme ao nosso coração limpando nossos sentimentos.

Ore a Jesus e peça forças para seguir em frente com este processo e certamente verá que, com algum tempo, já não terá o sentimento negativo quanto aquela pessoa.

Digo isso por que comigo funcionou.

Após este processo - que pode levar alguns meses - você estará mais leve e encontrará o caminho para alcançar a paz que deseja.

Talvez, com tempo e dedicação, quem sabe possa abrir espaço para que consiga tentar pedir perdão a esta pessoa - mesmo que não esteja errada - pois este ato poderá abrir os caminhos para que esta pessoa também perceba a sua mudança e dar a ela a oportunidade de levar paz a seu coração também.

Bom, caso ela não aceite e não deseje reconciliar-se contigo, compreenda, perdoe e siga sua vida em paz, sabendo que eliminou a dor e o peso que trazia em seu coração, assim como os sentimentos negativos que tinha em relação a outra pessoa.

Se ela não quis aceitar a oportunidade de fazer o mesmo e porque ainda existem pessoas que se apegam por demais ao orgulho e ao egoismo para perceber a mão aberta desejando aliviar seu sofrimento; talvez com o tempo ela perceba e tente se reaproximar.

Espero ter sido de alguma ajuda

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...