Sexo, sonhos eróticos e masturbação - Perguntas dos amigos



"... Sexo é apenas um prazer carnal, assim como a masturbaçao? O que os espíritos dizem sobre sexo? Quando nos masturbamos ou temos sonhos eróticos com outras pessoas isso nos afeta no mundo espiritual? É ruim? Por que temos sonhos eróticos e o que eles podem nos dizer?? Gostaria de saber sobre o que o Espiritismo tem a dizer sobre sexo, masturbaçao e sonhos eróticos, por gentileza. Desde já, obrigado. ....."



Prezado ___________, bom dia.

Para que possamos ter uma idéia geral sobre o assunto vou tomar algum tempo fazendo uma breve introdução, ok?

O sexo, bem como suas nuances - tal como a masturbação - é um daqueles assuntos que muitos consideram TABU ou sujo, por conta da castração ideológica com que as religiões tradicionais vem tratando o assunto nos últimos 1800 anos, tentando castrar um fator natural e instintivo do ser humano, que tem a necessidade de interagir com outros seres para procriação e troca de energias que apenas podem ser geradas/emitidas pelo ato sexual.

Poderemos ter uma idéia sobre o que a espiritualidade tem a dizer nos livros "sexo e destino" de André Luiz, "Sexo e obsessão" de manoel philomeno de miranda, "vida e sexo" de emmanuel, e nos capítulos 28 a 32 do livro "evolução em dois mundos" de andré luiz. Vale a pena uma leitura atenta para esclarecimento de diversos aspectos do sexo e sexualidade. Muitos conceitos tendem a ser engrandecidos e pré-conceitos a ser esclarecidos com esta leitura.

Devemos sempre ter em mente que nada que a misericórdia divina crie - como o próprio sexo e o instinto sexual - é para o mal do homem; então devemos ter a clareza de pensamento que apenas o mau uso ou as más intenções que tenhamos para com aquele processo é que geram o erro, o exagero e, consequentemente, os vícios e as paixões descontroladas ("o livro dos espíritos" questões 907 a 912).

Essas paixões descontroladas, especialmente no campo sexual, geram comportamentos e hábitos que, com o tempo, poderão colocar o indivíduo em uma situação de difícil recuperação, espiritualmente e fisicamente, gerando dependências psicológicas e/ou físicas que, inevitavelmente, deixarão sequelas e resgates para o futuro próximo ou longe.

Agora, respondendo a suas perguntas, lembrando que estão de acordo com minhas idéias particulares, seguem em ordem:

1)"Sexo é apenas um prazer carnal, assim como a masturbaçao?"
Embora ambos gerem uma sensação prazerosa - orgasmo - ao corpo, cada um tem uma origem e uma intenção: O sexo é um comportamento natural do ser vivo - respeitadas as limitações de cada espécie - destinado a procriação e a multiplicação da espécie. é acompanhado do prazer como estimulo para sua prática pois sem ele o ser humano - notadamente - muito provavelmente não desejaria procriar e arcar com as consequencias - sustentar os filhos. Embora tenha este papel natural na continuidade da vida o ser humano desvirtuou seu papel e passou a praticá-lo, muitas vezes, apenas como fonte de prazer, sem compromisso, respeito ou responsabilidade. Esquecemos, em nossa ânsia por prazer, que sexo é - ou deveria ser - instrumento sublime de integração entre duas pessoas que se amam e desejam unir-se em compromisso para gerar frutos e vivenciar a harmonia e que, anos mais tarde, se transformará em verdadeiro amor/fraternidade/companheirismo

A masturbação é a prática individual e individualista - as vezes egoista - do sexo; que pode ser admitida quando o indivíduo encontra-se na juventude, no ápice dos hormônios e instintos, aprendendo e se conhecendo; porém que na madureza - vida adulta - em pessoas que tem parceiros/namorados/esposos pode ser comparada a um comportamento compulsivo, fora do controle, de sentir prazer em todos os momentos que nos agrade - este comportamento pode gerar inconvenientes tais como a viciação, a companhia espiritual desequilibrada e a criação de formas pensamentos que alimentarão estes espíritos em sofrimento que nos influenciarão cada vez mais para que entremos neste turbilhão e os alimentemos com nossas energias - atingindo, muitas vezes, o nível de uma subjugação.

Muito embora a prática do sexo descontrolado e sem o compromisso do amor verdadeiro possa gerar os mesmos problemas, com muita frequencia.

2)"Quando nos masturbamos ou temos sonhos eróticos com outras pessoas isso nos afeta no mundo espiritual? É ruim? Por que temos sonhos eróticos e o que eles podem nos dizer??"
Os sonhos, como estudamos anteriormente, podem representar vivencias espirituais reais no mundo extra-fisico ou sentimentos/pensamentos/desejos que tenhamos dentro de nós e que se externam em nossa psique.

Perceba que, de uma forma ou de outra, serão o reflexo de nossos objetos de interesse ou de nosso comportamento libertos da matéria; assim sendo todo comportamento ou pensamento que gera emissão de fluidos deletérios é mau - em maior ou menor escala - para nós e para os que estão envolvidos.

Devemos sempre ter muito cuidado com o tipo de energia/fluidos que estamos gerando, bem como com o conteúdo de nossos pensamentos/desejos, pois, como nos esclarece André Luiz, estamos sempre gerando formas pensamento e dando vida a imagens extraidas de nossa psique; as mais constantes e intensas podem até nos acompanhar ao redor de nossa casa mental, alimentadas pela energia que damos a elas por meio de nossos pensamentos frequentes.

Este tipo de comportamento/hábito pode ser o indício de uma companhia espiritual em desarmonia e, consequentemente, pode vir a se tornar uma obsessão.

Consequentemente estas atividades e a continuidade ou constancia delas pode indicar que necessitamos alterar os nossos hábitos, pensamentos ou sentimentos.

A busca pelo autocontrole e autoconhecimento são de vital importancia neste processo, pois apenas assim poderemos reconhecer os objetos de erro em que estamos caindo e evitá-los.

A oração sincera, o estudo do evangelho de Jesus e a presença em alguma casa de oração serão de grande valia para aquele que, reconhecendo o erro, desejar sinceramente modificar sua vibração, eliminando a sintonia com os espíritos sofredores e equilibrando as energias sexuais que todos temos.

Lembro que este processo não é fácil, nem rápido, exigindo muita força de vontade e esforço do indivíduo, mas se for sincero e dedicado em sua intenção, não lhe faltarão apoio e suporte dos bons amigos espirituais.

Embora todo este processo possa ser realizado individualmente, com o esforço e esclarecimento pessoal, somando aos nossos amigos espirituais, muitas vezes é interessante fazer uma consulta espiritual em uma casa espírita séria para que possa iniciar um tratamento espiritual, de forma a buscar um incentivo maior e auxílio mais direto para vencer as influencias espirituais dos sofredores.

Espero ter sido de alguma ajuda,

Paz contigo.

2 comentários:

Clóvis Rosa Junior disse...

Obrigado.
Namaste.

clovis rosa junior. disse...

Obrigado.
Namaste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...