Reencarnação - Perguntas dos amigos



"... quero saber sobre reencarnação ....."



Prezada ____________, bom dia.

A Reencarnação é um tema muito discutido mundialmente - pois praticamente 70% da população mundial é reencarnacionista - e aqui no Brasil o espiritismo assumiu o grande papel de divulgador e comprovador desta realidade humana. Outras religiões, tais como Hinduísmo, Budismo, Rosacrucianismo, Candomblé, Esoterismo, entre outras, aceitam e tem em suas bases a crença na imortalidade da alma, na continuidade da vida e na reencarnação.

De uma forma básica podemos definir reencarnação como a lei a qual o espírito está sujeito de retornar a vida, após a morte do corpo físico, em um período variável de tempo, em um novo corpo, para que possa - a cada encarnação - ir eliminando suas más inclinações e harmonizando seu interior, até atingir a plenitude.

Em cada nova encarnação o espírito terá a oportunidade de saldar erros cometidos no seu passado e de criar novas oportunidades para o seu crescimento interior, depurando seus sentimentos através do conhecimento, da dor e do amor.

Os espíritos mais novos tem maior propensão ainda a primitividade e brutalidade - consequentemente a cometer mais erros e criar mais necessidades de resgate - a medida que vão amadurecendo e se intelectualizando estão propensos a resgatar os erros cometidos e vão aliviando sua "carga" cármica através das experiencias diversas, vividas em várias existencias consecutivas.

Muitas destas experiencias são movidas pela dor e o sofrimento, para que possa o espírito aprender e compreender o significado do amor e da fraternidade, passando, muitas vezes, por experiencias similares as que fomentou no passado e gravando em seu subconsciente os novos e melhores valores para o futuro; transformando assim os seus sentimentos e pensamentos, se libertando dos sentimentos negativos e abrindo o espírito para as alegrias do amor fraterno.

Allan Kardec Estuda este tema em "o Livro dos espíritos" questões 166 a 171 e 222, bem como em "o evangelho segundo o espiritismo" no capítulo 4; Você deveria ler ambos para ter uma boa compreensão do tema - um estudo profundo baseado inclusive em trechos do evangelho de Jesus.

Caso não tenha os livros poderá encontrar em www.biblioteca.radiobomespirito.com

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...