Encontro em Sonhos - Perguntas dos amigos



"... eu posso dizer q sou espirita, pois desde pequena era nessa doutrina q eu acreditava e acredito ate hj. eu quero saber se é possivel eu sonhar com uma pessoa encarnada qdo eu planejar sonhar, ou combinar com a pessoa d se encontrar. obrigada ...."



Prezada ____________, bom dia.

Perceba que em seu questionamento eu compreendo duas situações diferentes, sendo uma "é possivel eu sonhar com uma pessoa encarnada qdo eu planejar sonhar" e outra "combinar com a pessoa d se encontrar", concorda?

Em nossos estudos - inclusive aqui no blog - temos aprendido que os sonhos são divididos em 03 tipos: Comuns, Reflexivos e Espíritas - percebendo que os nossos sonhos são influenciados por inúmeras nuances, internas ou externas a nossa psique.

Desta forma em resposta a seu primeiro questionamento afirmo que sim; é possível sonhar com uma pessoa quando planejar sonhar, desde que em seu consciente e subconsciente este desejo se manifeste de forma real. Poderá buscar de suas lembranças ou fantasias a presença da pessoa e realizar sonhos comuns ou reflexivos, com informações criadas ou gravadas em sua mente. Sem que necessariamente esteja havendo interação entre seu espírito e o espírito da pessoa, mas sim apenas revivendo lembranças e criando realidades oníricas através de sua imaginação.

Em relação a outra pergunta a resposta também é sim; é possível - e bastante comum - pessoas se encontrarem durante o sono do corpo físico, no mundo espiritual, através do desdobramento do espírito. Entretanto para que se "marque" este tipo de encontro ambos deverão estar sintonizados, desejando e pensando fortemente um no outro, para que no momento de dormir o espírito mantenha o direcionamento mental e vá ao encontro da outra pessoa.

Estes sonhos espirituais são muito comuns; entretanto a retenção da lembrança dos mesmos nem sempre é possível e, muitas vezes, não lembramos destes encontros pela manhã ou lembramos de várias imagens e situações quebradas e sem conexão - isto se dá devido a diferença vibracional entre o espírito e o corpo físico que atrapalha nossas recordações. Apenas em casos especiais os espíritos amigos permitem a retenção de informações que nos serão úteis no momento apropriado.

Você certamente poderá fazer experiencias e tentativas, e lembre sempre de orar ao seu espírito protetor e pedir auxílio neste processo.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...