
Relacionamentos e medo - Perguntas dos amigos

Relacionamentos e medo - Perguntas dos amigos
"... Olá,
Tenho muitas dúvidas quando o assunto é relacionamento. Desde relacionamento amoroso como os de convivência apenas. Tenho um relacionamento amoroso bem conturbado, às vezes me sinto mal, incompleta e infeliz nesse relacionamento que me sufoca às vezes. Mas sinto que ainda gosto dele, enttretanto, ja pensei em terminar varias vezes e seguir em frente, porém tenho medo que esse relacionamento seja um " acerto" e tenho medo de terminar, me arrepender depois e não ter cumprido uma missão de " acerto" digamos assim. Vai que é para ficar-mos juntos e quando eu decidir terminar me arrependa. ......"

Prezada __________, bom dia.
É fora de dúvida que a vida nos coloca sempre em caminho para os nossos resgates - ou "acertos" como você chama - e neste caminho encontraremos situações, pessoas, decisões, sentimentos e atos que serão necessários para o bom cumprimento de nossa programação reencarnatória.
Algumas destas situações, entretanto, podem também ser consequencias de caminhos e decisões tomados em nossa atual existencia, sem que representem necessariamente "acertos" do passado.
Encontraremos em "o evangelho sedundo o espiritismo", no capítulo 5, um texto que fala das "causas atuais das aflições" e outro que explica as "causas enteriores das aflições" - onde poderemos receber esclarecimentos valiosos sobre estes tópicos.
Sobre o ponto que você relata não temos como afirmar ser um resgate anterior ou atual - nem que seja realmente um resgate; mas que certamente é uma prova a qual os seus passos te levaram até ela.
Perceba que ninguém poderá dizer a você "faça isso" ou "faça aquilo" sem cair em um erro tremendo e sem interferir em seu livre-arbítrio; qualquer decisão a ser tomada deverá ser sua e exclusivamente sua.
Posso, entretanto, lembrar que muitas vezes observamos erros e dificuldades vindos de outras pessoas e, talvez, estejamos esquecendo de verificar o que estamos fazendo para contribuir com estas dificuldades, ou talvez até o que estamos deixando de fazer para auxiliar na solução delas.
Para que possamos seguir o caminho traçado pelo Mestre Jesus - de harmonia e amor - devemos observar os seus ensinamentos e tentar, dentro de nossas limitações, praticá-los em nosso dia a dia.
Todos temos, entretanto, a plena capacidade de decidir o que é melhor ou pior para nós e iniciar ou terminar estes processos; não devemos ser reféns do medo do futuro ou de situações que acreditamos existir... Deus nos ama e por isso mesmo saberá compreender e nos auxiliar em nossas decisões de hoje, nos dando novas oportunidades no futuro, quando estivermos melhores preparados.
Por isso medite, analise e decida o que seja melhor para você não somente nesta situação, mas em todos os momentos de sua vida.
Espero ter sido de alguma ajuda.
Paz contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário