Dificuldades da vida - Perguntas dos amigos



"... Estou passando por muitas dificuldades, sofro com inveja, mau-olhado e isso esta me trancando todos os caminhos para que eu possa evoluir pessoalmente e espiritualmente. Peço orações. Obrigado e Deus que nos abençoe grandemente, amém. ......"


Prezado ____________, bom dia.

Tenho aprendido, meu irmão, que o nosso caminho para a evangelização sempre vai estar repleto de dificuldades e de problemas. São as pedras que necessitamos aprender a remover, contornar ou conviver com elas em esta vida.

Não existe, neste mundo de provas e expiações, um caminho livre e desimpedido de aflições ou problemas para nenhum de nós; e o melhor e maior exemplo disto é o próprio Jesus Cristo.

Se Ele - o espírito Puro que coordena o nosso orbe - enfrentou todas as dificuldades e intrigas que o levaram fatalmente a morte na cruz, mesmo não tendo nada do que expiar e resgatar como débitos de encarnações anteriores, como podemos nós - espíritos endividados e ainda doentes - desejarmos não enfrentar aflições ainda muito menores que as Dele?

Aprendi, meu irmão, que o grande problema não são as dificuldades e as aflições que enfrentamos, mas sim como encaramos as mesmas.

"no mundo tereis aflições" - já nos disse o Cristo - "mas tendes fé" - complementa nos dando o caminho para vencer e conviver com os momentos difíceis de nossa existencia.

Muitas vezes nos sentimos injustiçados ou vítimas por enfrentarmos dificuldades que hoje não vemos o porque, mas muitas vezes a causa para estes tormentos está em nosso passado delituoso, ou em atitudes e sentimentos que temos no presente e não admitimos mas que, quando observamos imparcialmente, percebemos que existem dentro de nós e que são externados para o próximo.

Devemos, então, querido irmão, em momentos tormentosos amparar nossa fé em Deus e buscar vivenciar os ensinamentos e práticas que Jesus nos legou; transformando nossos hábitos, pensamentos, e atitudes, realizando a desejada "reforma íntima" que nos preparará o caminho para um futuro tranquilo e calmo, mesmo em meio a grandes dificuldades.

Ainda em relação a este assunto acho que grande importancia que leia o capítulo 5 de "o evangelho segundo o espiritismo" e busque compreender melhos as causas, efeitos e objetivos das aflições em nossas vidas; bem como a melhor maneira de lidarmos com as mesmas.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...