Sentimentos Negativos - Perguntas dos amigos



"... Estou solicitando ajuda espiritual, para entender melhor o por que de tanto sentimentos não bons. Grata. ......"



Prezada ____________, bom dia.

Embora você tenha sido bastante resumida em seu questionamento, sem maiores detalhes, acredito que possa tentar esclarecer algo sobre estes "sentimentos não bons".

Perceba que os sentimentos são algo que nascem dentro de nós - muitas vezes vindos de nossas idéias, desejos e emoções.

Na maioria das vezes podemos ser influenciados por entidades espirituais para que surjam, ou sejam fortes e constantes, ideias em nossa mente e sentimentos em nossos corações que são contrários ao que desejaríamos e ao que sabemos ser certo. Estes espíritos, em regra geral, nos influenciam ao mal e a dor porque estando eles mesmo em sofrimento - e sem condições de sair dele - desejam que estejamos nós também.

Quanto existem estas influencias normalmente elas tomam duas direções: sentimentos auto-destrutivos ou sentimentos contra determinadas pessoas; vai depender do que os sofredores espirituais desejem e de como seja sua relação com a pessoa que está sendo influenciada.

Importante perceber que nem todo sentimento menos bom é sinal de influencia espiritual, mas que quase sempre idéias fixas e pensamentos/sentimentos constantes em fazer o mal a si ou ao próximo são sinais de influencia espiritual.

É, entretanto, necessário lembrar das palavras de kardec que nos orienta que "a semente somente germina em terreno propício", significando afirmar que para que os espíritos sofredores possam nos influenciar com sentimentos e idéias menos boas, em nosso íntimo devem existir sementes para estes sentimentos, ideias e desejos; caso contrário não seríamos perturbados/atingidos por estas influencias.

Perceba que este fato - o de termos sentimentos menos bons dentro de nós - é natural em nossa esfera e em nosso nível de evangelização... mas que uma vez identificado este problema devemos trabalhar para que possamos solucionar o mesmo.

Para identificar e solucionar os sentimentos que nos incomodam devemos sempre iniciar uma busca interior pela origem e causa daquele sentimento, bem como pelo seu controle e a sua eliminação; quando fizermos isto estaremos inciando um processo de reformar íntima, que nunca é fácil ou rápido; mas que é necessário a todos nós.

Devemos ter a coragem de olhar em nosso íntimo e reconhecer nossos erros, de forma a buscar dentro de nós as forças para trabalhar estes defeitos e transformá-los em qualidades.

Durante todo este processo poderemos ser auxiliados pelos amigos espirituais - se quisermos - através da oração, da meditação e da prática do amor, baseado nos ensinamentos de Jesus.

Muitas vezes é necessário a frequencia a uma casa de oração, um grupo de estudo e apoio, onde vamos fortalecer a nossa fé e harmonizar e sintonizar com o mais alto; para que possamo resistir as influencias dos sofredores espirituais e as nossas mesmas - porque trazemos sempre dentro de nós influencias negativas próprias que muitas vezes são utilizadas pelos sofredores como gatilho para os sentimentos e pensamentos menos bons.

A oração e a vigilancia são os melhores remédio e preventivos para este tipo de pensamento.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...