Aborto: medo e esperança - Perguntas dos amigos




... Bom dia...
Estava lendo a respeito de abortos e suas consequências e graças a Deus "encontrei" vcs.
Eu tive 4 gestações, a 1° aos _____ (quando nasceu uma menina linda, hoje com _____ anos) e as outras das quais tive a infelicidade de cometer aborto. Não lembro exatamente como foram, deletei as datas pra que não vivesse presa em minha vergonha. Acho que nas circunstâncias em que me encontrava, não quis ver outra alternativa. Bem, agora estou na minha 5° gestação, e a unica coisa que peço é que Deus perceba no meu íntimo que sei o erro que cometi... estou com tanto medo... (o que pode acontecer???) ...




Querida _________, bom dia.

Existe um texto em "o evangelho segundo o espiritismo" no capítulo 6, ponto 8, o qual eu particularmente gosto muito, que diz assim: "Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que a suplicam; seu poder cobre a Terra e por toda parte ao lado de cada lágrima põe um bálsamo".

Acredito, minha irmã, que a despeito de toda a culpa e remorso que possa estar sentindo neste momento; bem como da angústia e da ansiedade que esteja em seu coração; o mais importante neste momento sublime não é se preocupar com problemas ou dificuldades que possam acontecer,mas sim com o milagre que está acontecendo em seu ventre.

Os estudos espíritas tem nos alertado sobre as consequencias que o abortamento delituoso pode trazer para os pais e os espíritos desencarnados; e, conhecedores que somos da lei de causa e efeito, temos noção das limitações e fatos que possam acontecer.

Entretanto devemos ter em mente, minha irmã, que a vida sempre nos dá o melhor que necessitarmos. Sempre nos leva ao caminho mais acertado para a solução de nossos problemas e que, mesmo que esta solução seja dolorosa, ela é o remédio amargo que nos cumpre tomar para eliminar a doença de nossas Almas.

Não pense que com isto estou afirmando nada de mal para sua gestação ou desejando o mal para seu bebê... apenas são reflexões embasadas em sua declaração e nos estudos espirituais.

Porém, minha irmã, devemos sempre lembrar que o amor verdadeiro cobre a multidão de nossos erros; e que a esperança, a fé, o arrependimento e o trabalho no bem realizam verdadeiros milagres em nossas vidas.

Por isso vibremos e oremos para que em seu ventre se gere vida e vida saudável, repleta de luz e de oportunidades de resgate no amor, minha irmã.

Que seja abençoada a oportunidade que você recebe neste momento e que em sua mente e coração apenas possam surgir pensamentos de paz, esperança e amor... pois nossos pensamentos geram energias que interferem diretamente em nosso estado físico e espiritual - psicosomático.

E, minha irmã, mesmo que possa acontecer algo que vá nos entristecer... ainda assim sejamos gratos ao criador por nos dar a oportunidade de limpar o nosso passado e servir de instrumentos a libertação de irmãos em necessidade.

Ore, minha irmã, converse com o espírito encarnado, peça apoio e orientação aos bons amigos espirituais, para que tudo corra da melhor maneira possível e que possa vencer o amor e a fé.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.




2 comentários:

Anônimo disse...

Olá adorei o que li por aki, pois a pouko tempo tive um aborto espontâneo,do qual aconteceram error médicos que me faz acreditar no que ocasionou a morte do meu bb que já estava com 5 meses e meio, estou sofrendo, mas ao mesmo tempo tenho a certeza de uma próxima e prospera gestaçao, o que muito me conforta. Mesmo sabendo do erro médico não sinto raiva e nem vontade de processar ninguém, apenas aceito o fato que ocorreu e acredito que mesmo com tudo que me ocorreu acho que nada é por acaso, mesmo sabendo que minha grávidez estava indo super bem, e sabendo que o meu bb estav ótimo de tudo, pois uma semana antes tinha feito a mofologica onde notava-se que estava tudo certo com meu bebe e logo depois houve todo o problema de bolsa rota, no qual sei que podia ter salvado meu lindo bebe, mas esse salvamento foi tárdio ocasionando a morte dele e quase a minha também, mas DEUS é maior e me salvou. Hoje me econtro em casa e graças a minha fé em DEUS estou bem e daki a 3 meses pronta para uma nova gestação. Tenho certeza que serei mãe, mas sei que nunca mais irei esquecer do meu bebe, do qual amei e amo com todas as minhas forças. Só queria entender o que aconteceu comigo, se estava tudo bem? Sou vítima de muito olho grande e sei fizeram algo para mim, mas também acredito que o mal não pode ter tanta força assim. Me de sua opinião sobre o que me ocorreu. Mantenho fé e oraçoes para meu bebe.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda...tenho 40, sou casada há 18 anos, tenho 2 filhos. Sou professora e tenho passado por muito stress no meu trabalho, tive 2 abortos espontâneos,acreditávamos que seria devido ao nervosismo que tinha passado na escola. Estou afastada do trabalho, pois entrei em depressão após os abortos. Em fevereiro descobri que estava grávida novamente, ficamos muito felizes, pois é nosso sonho ter mais um filho, mas infelizmente com 12 semanas ao fazer um ultra descobrimos que o bb estava sem batimentos cardíacos. Que agonia, que tristeza invadiu nossos corações! As pessoas e médicos dizem que pode ser o stress e a idade. Que Deus não quer que venha, que ele sabe o que faz, e se eu tiver uma criança com síndrome, que não evo tentar novamente. Minha cabeça está confusa, pois vemos tanta gente jogando crianças no lixo, tanta gente sem condições com tantos filhos passando necessidade, tantas mulheres com mai de 40 tendo o primeiro filho, e por que eu não consigo ter mais um?
Nossos corações estão cheios de amor para receber uma nova criança, mas não acontece, com isso sofremos...Será provação, espero que esse espirito se fortaleça e venha pois estamos esperando para lhe dar muito amor...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...