Desencarne de parente e sentimento de culpa - Perguntas dos amigos




"... Prezados amigos
A minha mãe faleceu no dia ___/___/___,desde então venho tentando entender ou procurando respostas pelo acontecimento.
Foi de repente...não esperavamos,ficou com dores fortes,acabou indo para a UTI tendo ___ paradas cardiacas.
Sou socorrista do Samu e me culpo muito por não ter ajudado ela da forma q merecia.sei que ela esperava isso de mim e eu a decepcionei.
Acho q ela não estava preparada tambem;ela costumava ler livros espiritas e frenquentar reuniões tambem e espero de coração que isso tenha ajudado na sua passagem.
Tenho lido e rezado muito por ela;peço muita luz ......"



Prezada ___________, bom dia.

Perdoe a demora em responder seu questionamento.

O desencarne de pessoas que amamos sempre nos deixa muito aflitos e tristes; e normalmente nos colocamos a observar o que fizemos ou deixamos de fazer, temtam buscar algo dentro de nós que nos auxilie na dor que estamos sentindo - um consolo por termos feito tudo que podíamos ou devíamos; mas na imensa maioria das vezes não encontramos este alívio imediato.

O motivo é simples: nenhum de nós poderá dizer nunca que fez tudo que podia ou devia - pois todos somos humanos e falhos, todos temos compromissos com família, emprego e ocupações que nos fazem dedicar apenas parte de nosso tempo aos que nos são caros. Isto é normal e natural da situação humana, por isso não se culpe querida amiga.

Outras vezes, também é natural, pessoas com treinamentos e habilidades especiais que agiriam com segurança e habilidade no atendimento de outras pessoas, "congelam" e ficam "travados" quando se trata de pessoas próximas e queridas - isto também é natural, portanto não se julgue em erro ou falha; tenha certeza que você é uma pessoa normal que tem limitações como todos nós.

A sua mãe, certamente, onde estiver estará sentindo os pensamentos e fluidos que você e seus familiares enviarem para ele e se estes fluidos forem desequilibrados por sentimentos depressivos e desequilibrados estarão prejudicando sua situação.

por isso, minha irma, evite este tipo de sentimento e se deixe envolver por sentimentos de amor e carinho pela mãezinha que parte deste mundo material. Ore por ela e envie bons fluidos, para que ela perceba que, mesmo distante, não saiu de seu coração e seja acalentada, como fez tantas vezes por você, por seu carinho e amor.

A morte - sempre inesperada pois não sabemos o dia marcado - é um processo natural, minha irmã, e todos estamos sujeitos a esta passagem vibratória; devemos, nós que permanecemos em Terra, amparar e apoiar os irmãos que partem para o outro lado da margem com nosso carinho e amor sob a forma de orações e emissões vibracionais.

Devemos, sim, sentir saudade e tristeza, que são naturais; porém sem nos deixarmos levar pela culpa ou a depressão; e sempre com a reconfortante certeza que nos encontraremos novamente quando nós, por nossa vez, abordarmos a margem do lado de lá e os nossos queridos vierem nos receber.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...