Influencias espirituais negativas - Perguntas dos amigos




"... Porque pessoas sofrem influencia de espíritos negativos? ......"


Prezada ____________, bom dia.

Allan Kardec vai estudar a influencia dos espíritos sobre nós em "o livro dos espírtos" questões 459 a 472; é importante a leitura deste material para a melhor compreensão do assunto.

De uma forma básica podemos afirmar que os espíritos em sofrimento - que muitas pessoas chama de inferiores ou negativos - desejam nos fazer sofrer para que nós soframos como eles, por uma "inveja" de nossa situação ou felicidade.

É, entretanto, necessário sempre lembrar que a vida é justiça e equilíbrio, entretanto estes espíritos que sofrem não podem sair por aí livremente influenciando e fazendo os outros sofrerem indevidamente... mas apenas podem atingir àqueles que tenham "sintonia" para com eles.

E embora existam pessoas que afirmem que esta "sintonia" seja fruto de problemas do passado, quando fizemos mal a determinado espírito e hoje ele nos persegue - o que não é errado - devemos entender que esta é uma forma muito simplista de ver as coisas.

Os vínculos que criamos ao prejudicar o nosso próximo - ontem ou hoje - são laços que nos sintonizam a eles por sentimentos negativos sim; mas não são os únicos...

Acaso assim fosse apenas poderíamos resgatar nossos erros com aquele determinado espírito - o que invalidaria a afirmação que "o amor cobre a multidão de nosso pecados" ( 1Pedro 4:8) - Mas a vida, que é baseada em ação e reação / equilíbrio e desequilíbrio / harmonia e desarmonia, nos dá sempre a oportunidade de resgatarmos nossos erros do passado ontem, hoje e amanhã.

Então quando erramos, erramos para com a vida e não somente para com "fulano" ou "cicrano"; entende? e é à vida que devemos equilibrar nossos atos.

Então, equivale afirmar que, se erramos e resgatamos para com a vida também somos influenciados e temos sintonia para com os fatos da vida e não somente para com aquele espírito que nos "persegue", compreende?

Uma vez que desequilibramos nosso íntimo, estamos abertos a influencias de espíritos desequilibrados que podem sintonizar conosco por conta da "abertura" espiritual que criamos ao agirmos de forma errada para conosco ou com alguém. Este erro - que muitos chamam de "pecado" - é a porta que nos desequilibra e permite que sejamos influenciados por espíritos sofredores, que "sentem" nosso desequilíbrio e se aproveitam deste momento.

Na grande maioria das vezes - devido a nosso histórico espiritual - temos muitos espíritos que nos perseguem e observam aguardando este momento e se aproveitam dele para tentar nos prejudicar; mas em regra geral qualquer espírito em sofrimento poderá nos influenciar por conta de nossa desarmonia íntima, que cria a porta e a sintonia para que soframos a influencia.

para que possamos evitar estas influencias devemos seguir - da melhor maneira possível - as orientações e ensinamentos de Jesus, nosso guia e modelo, e assim harmonizar cada vez mais o nosso íntimo e nos sintonizar com os amigos espirituais - que não nos livrarão do que tenhamos necessidade de passar, mas que nos auxiliarão a compreender, aceitar e vencer as dificuldades - pois na Terra todos teremos aflições, como tão bem afirmou Jesus ( João 16:33).

Por isto, minha irmã, por conta de nossos erros e dos desequilíbrios que causamos à vida, todos estamos sujeitos a influencias espirituais de sofredores, se quisermos.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...