Línguas estranhas na sala mediúnica - Perguntas dos amigos




... Qual a razão de um médium falar em línguas desconhecidas numa reunião mediúnica se ninguem compreende? ...



Prezada ___________, bom dia.

Muito interessante este seu questionamento, minha irmã.

Embora a xenoglossia seja uma faculdade mediúnica conhecida e que funciona nos termos do médium se comunicar em línguas que não são a sua de origem - podendo ser línguas atuais ou antigas - esta prática se torna ineficaz quando não se pode "traduzir" o que o médium ou o espírito comunica.

Algumas religiões tem esta prática de "línguas estranhas" e atribuem o significado que seja uma linguagem "angélica" e que apenas alguns "tocados" possam servir de intermediários para estes anjos. Muitas vezes não é possível a tradução do que se fala e, novamente, não vejo seno prático nisto.

Em espiritismo aprendemos a ser observadores e analíticos, pautando nossas conclusões em fatos e em idéias concretas. Por isso mesmo acredito que deva ser realizada uma análise séria e coerente neste caso que você relata.

Embora não esteja afirmando isso, esta prática é muito utilizada por mistificadores; para se fazerem "importantes" ou destacados em casas religiosas; o que nos leva a tomar cuidado especial com este tipo de comunicação em sala mediúnica.

Até que ponto este médium está se sentindo "obrigado" a dar comunicações? até que ponto ele está "consciente" do que está fazendo? Até que ponto é uma comunicação espiritual e não anímica ou mistificada? Até que ponto o responsável encarnado pelos trabalhos mediúnicos está consciente do que pode estar acontecendo e das suas responsabilidades? Até que ponto a reunião mediúnica está equilibrada e bem assistida pela espiritualidade do bem? Até que ponto a espiritualidade da casa se manifestou sobre isso ou se já foi perguntada sobre o assunto?

Como vê, querida irmã, existem diversos fatores que podem dar base a acreditar ou não neste tipo de comunicação. Cabe a nós buscarmos as respostas e, se for o caso, orientar o nosso irmão médium que pode estar sendo vítima de si mesmo ou de investidas dos sofredores.

Eu, como trabalhador da mediunidade e espírita, buscaria conversar com a espiritualidade da casa e saber os motivos e razões para este tipo de comunicação ininteligível; pois pelo que conheço da espiritualidade eles não fazem nada sem um sentido objetivo e prático; bem como não se importam de responder nossas perguntas que sejam para o crescimento e bom andamento dos trabalhos.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...