Reencarnação e reencontros - Perguntas dos amigos




"... Se eu conheci uma pessoa em outra vida eu vou conhecer de novo? ......"



Prezada _____________, bom dia.

O espiritismo nos orienta, minha irmã, que todos estamos indo e vindo, a cada reencarnação, na maioria das vezes em um mesmo grupo familiar; equivalendo dizer que, na maioria das vezes, nós estaremos reunidos com os mesmos espíritos que conhecemos e vivenciamos em vidas passadas.

Apenas em cada encarnação cada espírito terá um papel diferente em nossas vidas: pai, mãe, filho, irmão, avô, primo, amigo, etc.

O que acontece, na maioria das vezes, é que com cada reencarnação vem também o esquecimento temporário do passado e, neste caso, não reconhecemos as pessoas com quem convivemos em outras épocas; apenas temos intuições, simpatias ou antipatias que vem diretamente de nosso subconsciente.

Este esquecimento é parte dos designios Divinos para que possamos sempre reiniciar o caminho para o bem e o amor, abraçando e perdoando aqueles que nos prejudicaram ou trabalhando e amando aqueles a quem prejudicamos. Cada nova existencia é um livro em branco onde podemos escrever os novos capítulos de nossa vida imortal, compreende?

Por este motivo, querida irmã, sempre conviveremos com pessoas que conhecemos antes, mas dificilmente lembraremos das mesmas.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...