Autismo - Perguntas dos amigos

...MEU FILHO É PERFEITO POR ISSO ESTÁ DIFÍCIL ACEITAR QUE TENHA ALGO...

Prezada ___________, bom dia.

Acredito que com sua afirmação queira significar que seu filho não apresenta deformações físicas ou problemas de má formação congênita; e acredito firmemente que devamos agradecer a Deus por esta dádiva.

Porém, minha irmã, no caso do autismo devemos observar a buscar compreender que a dificuldade está na ligação e na comunicação entre mente e cérebro da criança.

Os amigos espirituais nos orientam que normalmente em casos assim a mente (espírito pensante) está em perfeito funcionamento no espírito; entretanto que não tem as sinapses espirituais em perfeito alinhamento e concordância com as sinapses cerebrais, ocasionando desta forma um problema de interface entre espírito e cérebro, que pode existir em diversos graus e apresentar diversos sintomas, de acordo com o tipo ou gravidade deste desalinhamento.

É necessário entender sempre, querida irmã, que a despeito desta limitação na conexão mente x cérebro, aí está um espírito pleno de suas capacidades e de suas potencialidades; com plena compreensão sobre o que acontece ao seu redor e também com todas as necessidades de afeto, carinho e atenção que uma criança não autista necessita.

Percebamos que na grande maioria das vezes, em casos assim, a origem do problema está no passado daquele espírito que, muito provavelmente, desvirtuou sua inteligência e capacidades intelectuais, ocasionando o sofrimento de muitos e de si mesmo.

Principalmente por isso estes nossos amigos especiais necessitam de carinho e afeto, pois carregam em si um remorso e culpa que, se não for bem tratado ou orientado, poderá vir a gerar uma revolta íntima e maiores sofrimentos.

Perceba, minha irmã, que Deus coloca uma oportunidade de resgate e socorro em suas mãos, de um espírito endividado com a vida, que precisa de uma orientação boa, justa e carinhosa.

Não pense que é castigo ou punição; ao contrário; devemos acreditar que, muito provavelmente, seu compromisso com este jovem vem de muito antes - podemo ser observado, de maneira geral, em cumplicidade com seus atos passados ou amor tão intenso que se ofereceu para ampará-lo nesta vida.

De um modo ou de outro, querida amiga, agradeça a Jesus pela oportunidade santificada de trabalho e amor que ele te dá; peça forças nos momentos difíceis e ore sempre por apoio dos amigos espirituais, os quais, estarão sempre por perto para te auxiliar, caso você escolha estar perto deles.

espero ter sido de alguma ajuda.

pAz contigo.


           João Batista Sobrinho
      -----------------------------------------
          www.bomespirito.com
       www.radiobomespirito.com
www.biblioteca.radiobomespirito.com

Um comentário:

Cristina Gomes disse...

Meu filho tem autismo leve, fala muito bem e inteligente seu unico problema e alimentaçao no momento só pao, as vezes esse parece querer comer alguma coisa ex.pizza mas alguma coisa impede, penso que seja medo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...