Mal estar com determinada pessoa - Perguntas dos amigos


...estou escrevendo porque preciso de um conselho,sempre que uma amiga vem me visitar ,antes dela chegar me sinto angustiada ,triste ,não sei explicar é como se eu estivesse com depressao é uam coisa ruim ,um mal estar inexplicavel,o que pode ser ,as vezes sinto que essa pessoa me fez alguma macumba ,porque no fundo sei que ela é invejosa ,fofoqueira ,traiçoeira e tem um interess e no meu esposo ,o que pode ser isso ?desde já eu agradeço...


Prezada _________, bom dia.

Cada um de nós tem uma vibração específica e própria de nosso espírito que normalmente exteriorizamos para as pessoas com quem convivemos; esta energia não é percebida pelos sentidos do corpo físico mas sim pelo perispírito que, sendo mais sensível a energias, recebe a descarga fluídica que vem das pessoas que temos contato.

Muitas destas energias são positivas e agradáveis, gerando em nós sensações e sentimentos bons e de simpatia; outras são deletérias e desagradáveis, criando sensações de mal estar e abatimento. Isso vai depender de muitos fatores, mas principalmente da sintonia ou falta de sintonia que tenhamos para com estas pessoas e também, embora nem sempre, dos sentimentos de um ou outro em relação a outra parte.

Quanto mais simpáticos e harmonizados os sentimentos e os fluidos, melhor nos sentiremos; e o contrário também é verdade.

Perceba que não é necessário que ela tenha "feito macumba" para você; bastando apenas que você tenha uma sensibilidade maior e que ela esteja enviando vibrações deletérias e sentimentos menos saudáveis para você - mesmo que o comportamento diga outra coisa.

Nossas verdadeiras intenções, sentimentos e pensamentos são as que exteriorizamos de dentro para fora; não admira que Jesus nos tenha advertido que é o que sai do coração do homem que o torna impuro, pois dele provém todos os males que podemos fazer ao nosso próximo.

É importante, entretanto, perceber e analisar se este tipo de sensação que você passa na presença dela acontece com outras pessoas, ou em outros momentos. Pois pode haver outra origem para isso que não seja a sua amiga.

Também é importante fazer uma análise imparcial e buscar verificar que esta "influencia" não está sendo criada pelo seu subconsciente por ciume do seu companheiro, pois percebo pelas suas afirmações um ponto que deve ser analisado coerentemente.

Outro ponto a ser observado, minha irmã, é que na grande maioria das vezes somente iremos ser prejudicados/influenciados por este tipo de energia se estivermos em sintonia com ela - seja por pensamento, atos, sentimentos, medo, raiva, etc...

Então, para que possa diminuir - e até encerrar - este tipo de influenciação deve estar sempre com a sua vibração em alta; e para melhorar a nossa vibração íntima devemos utilizar as ferramentas que Jesus nos orientou: oração e vigilância.

Ao perceber que está começando a sentir este tipo de energia ore aos bons amigos espirituais por socorro e auxílio; e certamente - se tiver merecimento - será auxiliada e amparada.

Cultivar o hábito da oração é o controle de nossos pensamentos e atos como forma de nos harmonizar intimamente é a melhor maneira de afastarmos a sintonia com os sofredores espirituais, pois estaremos atraindo os amigos e benfeitores para o nosso lado. O trabalho no bem e na caridade é uma ótima maneira de cultivar o amor.

Busque trabalhar-se internamente, juntamente com seu companheiro, para que possam aumentar em vocês as influencias positivas e, consequentemente, diminuir as negativas.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


           João Batista Sobrinho
      -----------------------------------------
          www.bomespirito.com
       www.radiobomespirito.com
www.biblioteca.radiobomespirito.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...