Mediunidade e Premonição - Perguntas dos amigos

... Eu tenho uma dúvida que muito me intriga. Não sou espírita, mas tenho familiares e amigos que são.Antigamente eu sentia umas aflições e sempre acontecia alguma coisa principalmente com minha família. Ultimamente tem sido muito intenso, choro sem querer, sinto que vai acontecer algo com determinada pessoa e geralmente acontece. Acredito em muita coisa da Doutrina Espírita e quero conhece-la melhor ! Eu queria um explicação, por que nao sei se pode ser um simples coisa do acaso. Grato pela atenção. ...  
 
Prezado ___________, bom dia.

Perceba, querido irmão, que estes pressentimentos e sensações podem, ou não, ser de origem mediúnica; pode também ser anímico - de sua própria alma - e ser caracterizado como sensibilidade psíquica para premonição; ainda pode ser um pressentimento que tenhamos, influenciado por algum amigo espiritual ou uma lembrança subconsciente de alguma revelação em desdobramento.

Allan Kardec vai falar sobre este assunto em alguns momentos, tais como: "o livro dos médiuns" questão 184, 190 e "o livro dos espíritos" questões  447 a 454.

Existem casos em que recebemos informações dos espíritos e neste aspecto esta capacidade pode ser classificada como mediúnica; mas outros casos é a própria alma do indivíduo que tem a capacidade de "prever" fatos e acontecimentos, e assim é anímico.

independente da origem desta capacidade, é interessante que se Deus permite que você retenha estas sensações ou intuições é por algum motivo e então acredito que você deva buscar um sentido maior para essa capacidade. Preparar as pessoas, confortar, amparar e coisas assim são atos dignos e de caridade que podem ser realizados diariamente.

É interessante, meu irmão, a sua participação na casa espírita, em palestras ou estudos, para que possa conhecer melhor a Doutrina; busque uma casa séria, guiada por Jesus e Kardec, e certamente encontrará muita sintonia com os ensinamentos de Jesus à luz do espiritismo.

Ore aos bons amigos espirituais que te auxiliem e intuam no melhor discernimento para esta capacidade e certamente a vida te trará respostas e oportunidades de utilizá-la em proveito do próximo.

Espero ter sido de alguma ajuda,

Paz contigo.


           João Batista Sobrinho
      -----------------------------------------
          www.bomespirito.com
       www.radiobomespirito.com
www.biblioteca.radiobomespirito.com

Um comentário:

Estela disse...

Olá
Há épocas em que tenho consecutivamente, por dias, premonições, mas só de coisas bobinhas, sem importância. Exemplo, que filme vai passar e a cena exata quando ligar a TV, uma música antiga que toca após me lembrar dela, pensar em alguém que não vejo há tempos e encontrar com ela sem seguida, etc. Em seguida tudo passa etc.São coisas que de nada servem, não tem fundo prático. Sou eu somente ou "alguém" envia tais informações ? E se for, porque ? Gostaria de saber aprimorar isto, quem sabe utilizar para algo que realmente seja útil. Muito obrigado pela atenção !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...