Espíritos Afins 2 - Perguntas dos Amigos


Olá
Conheci uma moça a menos de um ano e nos tornamos muito amigas. Algum tempo depois ela conheceu uma tia que havia sido separada da familia há muitos anos. E essa tia dela tem uma filha extremamente parecida comigo, tanto em gostos, quanto em aparencia. Já fomos confundidas diversas vezes e eu gostei muito dela desde a primeira vez que nos vimos. Gostaria de saber se somos espiritos afins? Ou se isso acontece apenas entre homem e mulher para fins romanticos? Estou muito curiosa. Será que já fomos algo em vidas passadas? Obrigada !


Prezada __________, bom dia.

Infelizmente devido ao personalismo e a predominância de nossos instintos e desejos sexuais muitos de nós ainda confundem espíritos "afins" com espíritos predestinados a viverem e se encontrarem um com o outro pela eternidade em um processo de enlace amoroso romântico. O espiritismo esclarece que esta predestinação romântica e sexual não existe.

Existem sim espíritos que apresentam afinidades de gostos, tendencias e idéias - sintonia entre si - e que por isso mesmo se sentem bem quando se reencontram; pois que um "subconscientemente" reconhece no outro um espírito simpático, através dos fluidos que cada um emite.

Este processo pode se dar em qualquer raça, cor ou grau de amizade/parentesco; sem que necessariamente exista o fator "romance" ou "união conjugal" - embora possa acontecer entre duas pessoas de sexos opostos e que, provavelmente, tenderão a se apaixonar e viverem em harmonia - o que provavelmente deu origem a ideia das "almas gêmeas".

Este fato, embora possa realmente ser originário de alguma convivência harmônica no passado, não quer necessariamente significar que vocês tenham convivido em uma existencia anterior; pode acontecer apenas pelo fato de se encontrarem dois espíritos que estejam em níveis espirituais muito semelhantes  daí a "afinidade" entre eles.

De qualquer forma, normalmente amizades assim são fontes de grandes alegrias quando bem vividas e convividas de forma harmônica e respeitosa de ambos os lados.

Espero ter sido de alguma ajuda.

pAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...