Estou sem Rumo, o que fazer? - Perguntas dos amigos

estou sem rumo de uns tempos para ca nada da certo meus negocios estao acabando estou triste minha vida familiar esta muito ruim nao o que faser nem que procurar creio demais no senhor jesus mais nao estou tendo forca para lutar contra isso, o que fazer?

Prezado _______, bom dia.

Algumas vezes o barco de nossas vidas balança, inclina treme e parece que vai adernar; este são os momentos em que a tempestade está forte e sentimos os seus efeitos mais efetivamente em nossas vidas.

Esta tempestade pode assumir diversos significados em nossos dias; podem ser pessoas encarnadas ou desencarnadas que desejem nos fazer mal; podem ser decisões erradas que tomamos e das quais vemos o resultado hoje; podem ser interferências exteriores ao nosso controle que nos afetam diretamente; ou muitas outras.

Em todos estes momentos, entretanto, devemos manter a calma e a tranquilidade - indispensáveis para sairmos de momentos de crise - mas principalmente a confiança em quem está no leme de nossa embarcação.

Jesus é o capitão experiente e experimentado por mares bravios que nos leva seguramente através das tempestades da vida. Quando colocamos Jesus adiante de nós e seguimos seus passos, seus ensinamentos e suas orientações; estaremos no caminho seguro e, mesmo que demore, sairemos tranquilos da tempestade que nos cerca.

Não se deixe abater em sua fé, querido irmão, pois por mais que te prejudiquem ou que aconteçam fatos ruins socialmente, economicamente, politicamente ou familiarmente, não deve deixar que isto abata sua fé e a esperança de um amanhã melhor.

Acredito que uma boa ideia seria participar ativamente de uma casa de oração, buscar amparo em um grupo religioso é sempre bom, pois temos a energia de todos que ali estão para nos amparar. independente de qual religião deseje seguir, mas busque estar mais próximo a Jesus.

Procure também levar seus familiares até Ele e deixar que Ele entre em sua casa. Convide-o para viver com você diariamente, ore e pense o bem, praticando o amor e a justiça em todos os momentos e Ele estará contigo.

Existe um texto no ponto 8 do capítulo 6 de "o evangelho segundo o espiritismo" o qual transcrevo abaixo, que nos serve de esclarecimento e de renovação, para momentos como este, em que estamos em meio a tempestade: 

8. Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a
Terra e, por toda a parte, junto de cada lágrima colocou ele um bálsamo que consola. A
abnegação e o devotamento são uma prece continua e encerram um ensinamento profundo. A
sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos os Espíritos sofredores
compreender essa verdade, em vez de clamarem contra suas dores, contra os sofrimentos
morais que neste mundo vos cabem em partilha. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras:
devotamento e abnegação, e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que a
caridade e a humildade vos impõe. O sentimento do dever cumprido vos dará repouso ao
espírito e resignação. O coração bate então melhor, a alma se asserena e o corpo se forra aos
desfalecimentos, por isso que o corpo tanto menos forte se sente, quanto mais profundamente
golpeado é o espírito. - O Espírito de Verdade. (Havre, 1863.)

Mantenhamos, meu irmão, Jesus no leme e pautemos nossas vidas em seus ensinamentos. Permitamos que ele nos console e guie e assim estaremos no caminho certo.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...