Exús - Perguntas dos amigos


Olá Irmãos! 
Gostaria de alguns conselhos, pois eu e minha esposa estamos encontrando dificuldades para sair do Terreiro que frequentamos, nós não concordamos com certas práticas desse local, mas minha esposa é _______ da dona, e trabalha com essas entidades desde os _______ anos, e sempre que conversamos sobre a possibilidade de sair começam os problemas. O que devemos fazer?

Prezado ______, bom dia.

perdoe a demora em responder seu questionamento, mas o irmão tempo tem me sido escasso ultimamente.

Acredito, pelo relatado por você, que "não concordamos com certas práticas" se refere a práticas de prejudicar ou manipular as vontades das pessoas; estou certo? pensando em um caso positivo vou partir deste princípio para fazer algumas observações, conforme solicitado pelo amigo.

Perceba, meu irmã, que cada casa espiritualista tem duas equipes distintas e coesas: uma equipe espiritual formada por espíritos em sintonia com os participantes encarnados e outra equipe encarnada em sintonia com os mentores espirituais da casa.

Esta sintonia mútua faz com que apenas permaneçam em cada casa aqueles indivíduos que se identificam com aquele local, que tem harmonia íntima com as práticas, ensinamentos e energia fluídica do ambiente.

Em cada casa vamos encontrar uma equipe espiritual em nível compatível com as práticas e eventos que ali ocorrerem, pois estes são guiados, orientados e presididos pelos mesmos espíritos mentores da casa; por isto teremos sempre casas mais simples, outras mais pomposas; casas mais intelectualizadas outras menos; casas evangelizadas outras não; casas que praticam o bem desinteressadamente outras que busquem interesses materiais; casas que prezam a vida e a bondade e outras que praticam o mal e o sofrimento.

Por estes motivos acima é natural que quando percebemos que não estamos mais em sintonia com o ambiente que frequentamos - seja por princípios morais, intelectuais ou físicos - tenhamos o desejo de sair e buscar algo que se enquadre mais com a nossa atual sintonia e ideologias. O que acredito seja o caso de vocês.

Entretanto, meu irmão, você relata que não está sendo fácil esta separação pois "começam os problemas".

Isto evidencia, ao meu entender, o tipo de entidade com as quais vocês tem trabalhado espiritualmente e que coordenam os trabalhos da casa referida, percebe? Entidades que não respeitam o livre arbítrio das pessoas trabalhadoras da casa já evidenciam, por esta prática, que não tem evangelização e desejam dominar de maneira obsessiva os que trabalhem "para" elas - e não "com" elas, percebe a diferença?

Em casos assim, querido irmão, são inciados processos obsessivos que tendem a prejudicar/desestimular a pessoa que deseja se afastar e fazê-la ficar, mesmo que a força, no reduto espiritual destas entidades.

Gostaria, antes de prosseguir, de fazer algumas perguntas: sua esposa já chegou a falar com a _______ dela a este respeito? se sim o que ela disse? Algum outro membro já se afastou do grupo? se sim como foi este afastamento? Vocês estão realmente determinados a se afastar do grupo, inclusive a enfrentar as dificuldades que surgirão? Vocês tem o hábito de orar a Jesus?

Perceba, meu irmão, que este processo não vai ser fácil - o que já está evidente - e que vai exigir de vocês muita força, determinação e Fé; pois a espiritualidade desta casa não vai desistir tão fácil de vocês.

Certamente este será um processo o qual vocês não poderão efetuar sozinhos; mas no qual sua participação ativa e firme será decisiva - afinal é de uma escolha de vida de vocês que estamos falando, não é?

Allan kardec, em "o livro dos médiuns", vem esclarecer que para afastar os maus espíritos é bastante que atraiamos os bons; resposta simples e prática, que vem em complemento a afirmação de Jesus que determinados espíritos apenas se afastam com "jejum e oração".

Ouso afirmar, meu irmão, que escrito tudo é muito fácil... vivido, entretanto, é outra coisa.

Perceba que, como você mesmo disse, vocês tem uma afinidade fluídica MUITO grande com estes espíritos e, certamente, estão ligados a eles desde há muitos anos (desde os _____) o que facilita a estes espíritos influenciarem e terem algum domínio sobre vocês; Este domínio será tão grande quanto a liberdade que vocês deram a estes espíritos de utilizar o seu aparelho mediúnico. O que acredito ter sido muita.

Mas não se assuste nem tenha medo; os amigos espirituais estão prontos para auxiliarem e ampararem vocês - desde que o seu desejo e esforço seja sincero e verdadeiro.

A meu ver - em minha opinião - vocês devem romper de uma vez os laços que os unem a este centro, abandonando o convívio de uma vez só, e imediatamente passar a frequentar uma casa espírita séria e bem direcionada em sua cidade; eu orientaria buscar a federação espírita do seu estado, caso seja na sua cidade, e buscar um tratamento para o casal, de forma a receber desde já o apoio das entidades do bem que trabalham nesta casa.

Certamente será passado um tratamento para vocês que consistirá em assistir palestras, tomar água fluidificada, praticar evangelho no lar, orações diárias, passes, etc. Devem seguir este tratamento com firmeza e constancia, não importando as dificuldades que surjam, pois os bons amigos espirituais estarão amparando e auxiliando vocês - mas o trabalho tem que ser de vocês.

Devem modificar hábitos, atos, pensamentos, abdicar do consumo de alcool, deixar de frequentar determinados locais que sejam predisponentes a encontrar pessoas que tenham os mesmos costumes que vocês desejam deixar - tudo isto a princípio - pois assim será mais fácil resistir as influencias dos sofredores espirituais.

A oração e o jejum dos maus costumes será a maior fonte de força de vocês, juntamente com o apoio um do outro.

Busquem força em seu amor - pois o amor sempre vence; e confiem em Jesus e nos bons amigos espirituais;mas lembrem-se que eles necessitam de seu auxílio para que possam agir em suas vidas.

Espero ter sido de alguma ajuda.

caso necessite pode entrar em contato através de e-mail.

Paz contigo e força.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...