Medo dos espíritos - Perguntas dos amigos

olá, bom dia. Sou uma pessoa muito intuitiva, sinto uma vontade enorme, de trabalhar em uma sociedade espírita séria, voltada para a cura de doenças físicas e espirituais. Porém o medo que sinto da espiritualidade também é grande, devido a experiências na juventude, como brincadeira do copo, por ex. Já procurei diversas igrejas e não me adaptei, elas apenas me confundiram, me levaram a pensar que "espíritos", não agradam a Deus.Preciso de uma orientação.

Prezada ___________, bom dia.

A juventude da maioria de nós, querida irmã, é repleta de atitudes sem responsabilidade e sem noção das consequencias que podem advir, mas isto é natural de todo jovem e por isso mesmo não se culpe; mas é importante amadurecer, crescer e reparar os erros que tenhamos cometido quando mais jovens.

O "medo" dos espíritos é um fator psicológico presente na maioria de nós; uma parte disso é por conta do significado de desconhecido e da lembrança de morte que o termo "espírito" nos traz. Sempre que pensamos em "espírito" nos vem inconscientemente a cabeça morte, sofrimento, dor, separação, desconhecido e o medo vem como ação natural de nossa psique para nos "proteger" daqueles sentimentos nos levando a nos afastarmos daquela pessoa ou evento que nos lembre daquilo.

Outro fator predisponente para este medo está no "arquétipo" religioso/cultural criado para o termo "espírito" que sempre nos lembra "fantasma", "assombração", "demônios", "maldade" de acordo com os mitos e histórias que os populares e os representantes religiosos tenham embutido em nossa "consciencia coletiva".

Por estes motivos, minha irmã, é natural o seu medo. mas lembre-se que Paulo o apóstolo já afirmava "estamos cercados por uma nuvem de testemunhas" evidenciando que sempre temos espíritos ao nosso redor, em todos os lugares.

O mais indicado para que venha vencer este fator é participar de atividades na casa espírita, gradualmente e sem pressa, de forma a ir se ambientando e tranquilizando cada vez mais.

Inicie com a presença em palestras; depois participe de algum estudo; após algum tempo ingresse em alguma atividade social; quando se sentir mais a vontade participe dos estudos sobre mediunidade... e assim por diante. Não tenha pressa, o espiritismo aguarda o seu tempo.

espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...