Presença de espírito e mensagens - Perguntas dos amigos

Boa tarde, minha irmã mais nova descarnou tem quase tres meses e esteve presente dia ___/___ no centro espirita que eu frequento,segundo o medium ela está ótima, mas não conversou. Isso significa que ela é um espírito evoluido? (só tinha ___ anos e era muito madura e nunca reclamou de sua condição, era cardiopata), Ja que ela apareceu, é mais facil receber notícias dela no futuro? (psicografia ou psicofonia)? Muito obrigada, um bom dia!!


Prezada __________, bom dia.

Seu questionamento é interessante e merece algumas observações separadas por tópicos, para que possa exprimir a minha opinião, que lembro não é a do espiritismo, mas apenas a minha opinião particular baseada em meus estudos e sem a pretensão de ser a verdade.

"esteve presente dia __/__ no centro espirita que eu frequento,segundo o medium ela está ótima"
Não desmerecendo o trabalho de nenhuma casa espírita devemos observar, antes de tudo, querida irmã, a idoneidade e seriedade do centro e da médium; pois muitas pessoas existem que desejam aproveitar-se da credulidade e fragilidade dos entes queridos.

É importante fazer internamente questionamentos tipo: a médium me conhecia antes? sabia que eu havia perdido um ente querido? sabia detalhes desta perda e da pessoa desencarnada?... questionamentos assim longe de prejudicarem as comunicações verdadeiras nos auxiliam a verificar a veracidade das mesmas, entende?

"Isso significa que ela é um espírito evoluido?"
Não necessariamente. Apenas que, em sendo real a presença dela,  ela teve o merecimento de ser auxiliada, amparada e recolhida em pouco tempo. Este merecimento pode ter sido por conta do comportamento resignado que você falou, e este comportamento certamente evidencia um espírito em evangelização consciente de suas necessidades, mas não necessariamente evoluído.

Muitos de nós temos missões a cumprir nesta existencia e temos, inconscientemente, a serenidade suficiente para cumpri-las; também contamos com o auxílio e presença constante de nossos amigos espirituais que não nos desamparam nunca, quando sintonizamos com eles, para nos manter calmos e bem orientados.

"é mais facil receber notícias dela no futuro?"
Já dizia o saudoso Chico Xavier que "o telefone só toca de lá pra cá", evidenciando que nem sempre temos a liberdade ou merecimento de entrar em contato com os nossos queridos.

Partindo do pressuposto que ela tenha estado na casa espírita, podemos acreditar que ela tenha a capacidade e talvez a permissão de retornar lá; mas isso não quer dizer necessariamente poder se comunicar.

Em caso de uma comunicação é importante sempre verificar o conteúdo, informações anteriores dadas ao médium, etc. Pois é necessário, apesar da angústia e ansiedade, verificarmos a seriedade e veracidade da comunicação.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...