Sofrimento e Regressão - Perguntas dos amigos

...tenho serios problemas de saude.e agora depressao sei q posso mudar isso ,mas ultimamente a vida nao tem dado razao pra tal gostaria de entender um pouco mais da minha vida ,quem sabe fazer uma regressao? será que eu conseguiria encontrar a resposta que procuro? devido aos meu sproblemas de saude tenho um filho cardiaco e ja perdi dois eram gemeos e estava com ___ meses de gestaçao. meu sonho era ter 2 filhos e ja nao posso ter mais ao menos nao é aconselhado ter mais e ter alguem ao meu lado é mais dificil ainda nao sei o que tenho de errado me ajudem...


Prezada Irmã, bom dia.

Perdoe a demora em responder seu questionamento.

A Doutrina espírita, minha irmã, nos esclarece que o sofrimento é, neste mundo de provas e expiações, o meio que a maioria de nós encontra para "lavar" os erros e delitos de outras existencias; sendo muitas vezes necessário e imperiosamente indicado que passemos por determinadas limitações e problemas de ordem física, psicológica, social ou moral.

Isto ainda acontece pois nós, imperfeitos como somos, não aprendemos a limpar os nossos erros com o amor; não aprendemos a trabalhar em nome do bem e do próximo, a exemplo do Mestre de Nazaré.

Sei que muitas vezes encaramos o sofrimento nesta existencia como insuportável e nos julgamos amaldiçoados ou injustiçados por Deus; mas isto não acontece. 

Deus é amor, nos disse Jesus, mas também é justo e sábio; e sendo justiça quer que estejamos sempre em harmonia com a vida, enviando assim para nos as experiências que necessitamos para equilibrar a nossa "balança" cósmica.

Em o evangelho segundo o espiritismo vamos encontrar um texto, que acho especial, o qual transcrevo abaixo:

"A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu. 

Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrimento e para nos porem à prova a paciência.

A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil bagatelas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. 

O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva a fronte para a terra . 

Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer um de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. 

Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. - Um Espírito amigo. (Havre, 1862.)"

Nos exemplifica esta mensagem que embora muitos sejam os nossos sofrimentos, caso tenhamos fé e esperança, passando por eles com resignação e humildade, teremos no mundo espiritual a recompensa dada aos bons trabalhadores de Deus, que nos recompensa a cada um de acordo com nossas obras.

Tem fé, minha irmã, e não deixa que o desespero ou a depressão tomem conta de teus pensamentos. 

Utiliza as forças que tens e a vontade de crescer e melhorar para realizar em nome dos que necessitam os trabalhos que te forem possíveis. Ao dedicar parte de teu tempo a quem necessita tanto ou mais que tu estarás angariando para junto de ti a companhia dos bons amigos espirituais e, consequentemente, afastando influencias perniciosas e malfazejas.

Perceba que o trabalho no bem é o escudo que temos todos a nossa disposição.

Você pergunta ainda sobre a regressão de memória; eu, de minha parte, devo afirmar que não sou muito a favor deste tipo de terapia. Muitos dizem que ela pode nos esclarecer sobre a origem de nossos sofrimentos, males e fobias... no que concordo; entretanto quase nenhum de nós está preparado para arcar com as consquencias que o conhecimento do passado tem para nós. Muitos somos tomados pela dor e culpa dos erros passados e assim a regressão faz, normalmente, mais mal do que bem.

Acredito que Deus tenha pesando muito quando nos deu o esquecimento do passado. E que devemos obedecer suas leis.

Ademais, querida irmã, as raízes de nossos sofrimentos estão ainda em nós mesmos. São os sentimentos, desejos e atitudes que tenhamos quando deixamos que os instintos ainda tomem conta de nosso viver. Bastando, para conhecê-los, que conheçamos a nós mesmos.

Acredito, minha irmã, que você devesse buscar uma casa de oração e se integrar nos serviços sociais e estudos da mesma, de forma a preencher o espaço tomado por estes pensamentos depressivos e a crescer individualmente com o apoio do grupo.

Certamente te fará muito bem

Espero ter sido de alguma ajuda,

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...