Sofrimento na vida - Perguntas dos amigos

ola, estou em ua fase da minha vida que as cooisas nao estao dando certo, pessoas me agredindo com palavras,meu casamento abalado, estou muito perdida, gostaria de um bom conselho e entendimento, pois pensando melhor, desde novinha minha vida sempre foi dificil, aguardo sua resposta

Prezada _________, bom dia.

O capítulo 5 de "o evangelho segundo o espiritismo" chama-se "bem aventurados os aflitos" e dedica-se completamente ao estudo, orientações e esclarecimentos sobre o sofrimento na Terra, suas causas e suas consequencias.

Entre os textos constantes neste capítulo encontraremos dois que acho muito interessantes, chamados "causas atuais das aflições" e "causas anteriores das aflições"; onde a leitura destes dois textos nos trará a consciencia que o sofrimento em nossa terra existe por duas razões diferentes, mas ligadas entre sí: Erros que cometemos em nosso presente ou erros que comentemos em nosso passado.

Desta forma sempre que estejamos enfrentando dificuldades, problemas ou sofrimentos podemos ter a noção clara, objetiva e esclarecedora da origem deste sofrimento, observando-o e analisando o que iniciou o mesmo. 

Assim se percebermos que aquele sofrimento teve origem em atos, sentimentos, palavras ou comportamentos impensados que tivemos nesta vida atual, podemos então tentar trabalhar para reparar o erro e não cometê-lo novamente. Muitas vezes sendo necessário lutar contra os monstros do orgulho e egoismo que trazemos dentro de nós, outras vezes nos esforçando para pedir perdão ou perdoar, mas sempre - quando as causas forem atuais - podendo refletir, aprender e reparar o erro cometido.

Caso percebamos que não existe em nossa vida atual motivos para o sofrimento que passamos, poderemos acreditar que o mesmo se originou anteriormente a esta existencia e que, por isso mesmo, o que passamos hoje é um resgate cármico necessário ao nosso restabelecimento espiritual. Muitas vezes desequilibramos a balança de nossas vidas e, nestes casos, a vida sempre nos traz a responsabilidade pelas faltas cometidas, nos auxiliando a "limpar" o nosso passado através da ação educadora do sentimento.

Você perceberá, minha irmã, através da leitura deste capítulo, que muitos de nossos sofrimentos neste mundo são a porta de acesso ao mundo espiritual com o nosso desequilíbrio interior mais harmonizado; outros são o efeito de ações e decisões que tomamos sem pensar ou pesar as consequencias; mas que, independente do que seja, todos são para o melhoramento íntimo e o amadurecimento de nós mesmos como espíritos.

A bem aventurança que Jesus promete aos aflitos está precisamente no alívio de nossas culpas e faltas, com o bem sofrer que possamos ter aqui na Terra, pois será "limpa" a nossa alma de culpas e pesares anteriores.

Os sofrimentos, minha irmã, devem ser enfrentados com coragem, esperança e fé; de forma a buscarmos sempre saída para os mesmos, mas sem nunca perder a confiança em Deus e em Jesus.

Utilizemos a oração e o trabalho no bem para que possamos renovar nossa fé e haurir novas forças quando necessário; a oração e o trabalho atraem para nós a presença dos bons amigos espirituais que pegam em nossas mãos e nos auxiliam a atravessar o mar de dificuldades.

Busque comparecer a uma casa de oração, participar de trabalhos sociais em benefício dos que sofrem, fortaleça a presença de Deus em sua vida e certamente este sentimentos e tristezas serão diminuídos, amenizados e solucionados no tempo certo.

O amor cobre a multidão de nossos erros. Ame, minha irmã, e estará trabalhando pelo seu alívio e amparo.

Comecei  o nosso texto falando do capítulo 5 de "o evangelho segundo o espiritismo" e termino te convidando a ler o capítulo 6  que é "o cristo consolador" e onde poderás encontrar alívio e paz nos esclarecimentos e ensinamentos que Jesus nos dá, diariamente.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...