Suicídios Recorrentes - Perguntas dos Amigos

Há mais ou menos ___ anos atras meu ________ se suicidou-se  e agora recentemente,
meu ________ tambem . Ambos sofriam de depressao, o que me preocupa é que existe
mais um caso de depressão na familia e teve um outro ________ meu que tambem tentou o suicidio.
Gostaria muito de entender porque isso acontece na familia da minha mae, e tambem poder ajuda-los,
de repente com uma menssagem de conforto para minha mae e minha _____ ( a viuva).  minha mae ficou muito
abalada com o caso. Gostaria de um carta psicografada se possivel, sei que o telefone toca é de la pra ca,
mas um uma reniao usando o nome deles ou alguem que estaja proximo a eles, enfim nao entendo muito o espiritismo,
fui algumas vezes nos encontros de estudos, mas acredito e muito!
pode me ajudar? ficarei muito agradecido!


Perdoe a demora em responder seu questionamento mas provavelmente foi porque você postou como "comentário" no blog. E realmente não tenho o hábito de verificar nos comentários se há questionamentos... o caminho mais prático é realmente através do e-mail ou do "entre em contato" no site. De qualquer forma desculpe.

A nossa casa espírita não efetua o serviço de correio fraterno / cartas familiares; nosso trabalho é voltado para a desobsessão e socorro aos espírito sofredores. Entretanto, caso exista algum comunicado com estes nomes tomarei o cuidado de enviá-los para você; embora acredito que talvez seja mais fácil eles tentarem se comunicar, caso tenham permissão ou condições, em uma casa espírita mais próxima de sua região.

Entretanto um ponto me chamou atenção em seu relato, meu irmão, que foi o fato desta recorrência de tendencias suicidas e depressivas.

É certo, e a espiritualidade nos esclarece, que muitos agrupamentos familiares são formados por pessoas em sintonia e que apresentem anseios, limitaçoes, qualidades e níveis espirituais semelhantes. O que justificaria um ajuntamento de espíritos com tendencias suicidas em um agrupamento familiar.

O que me chama atenção é que os espíritos que praticam suicídio em vidas anteriores, normalmente vem com esta tendencia em outra existencia, entretanto vem também com um apoio espiritual e familiar de forma a não tender para este lado novamente.

No caso de sua família, entretanto, percebo que muitos estão falhando nesta prova e recaindo em erros do passado, apenas prejudicando cada vez mais a sua recuperação.

Isto, ao meu ver, pode acontecer por algumas razões: 

- A existência de fatores sócio/econômicos/familiares bastante difíceis e que justifiquem a falta de interesse/coragem para continuar a vida, levando a saída do suicídio;
- A falta de apoio/carinho/convivência saudável com a família e assim o espírito não se sentir fortalecido, caindo nas primeiras provas; ou 
- A existência de um espírito obsessor que vem trabalhando de forma a prejudicar os componentes de sua família durante vários anos - o que não é difícil.

Por isso, meu irmão, acredito ser interessante que compareça a uma casa espírita séria e busque realizar um atendimento fraterno ou consulta espiritual para verificar se existe um predisponente espiritual para o caso e, caso exista, tratar o mesmo através do apoio e orientações da casa.

Paralelamente a isto, e até imediatamente, você pode unir a família em torno de orações pelos desencarnados e na prática do estudo do evangelho no lar, o que auxiliará grandemente os espíritos queridos no mundo espiritual, consolando e apoiando os mesmos com os fluidos dos familiares reunidos em sua intenção.

A oração e as boas vibrações pelos que se foram em tão trágicas condições são um alívio enorme para os sofrimentos que eles devem estar experimentando e servem também de lenitivo e apoio aos que ainda estão encarnados e tem estas tendencias.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...