Cansaço físico e mental em reuniões espíritas - Perguntas dos Amigos

Tenho um amigo que está trabalhando em reuniões de centro espiritas e esta cada vez mais esgotado e cansado. Gostaria de obter informações pq ele esta assim.
Grata

Prezada irmã, bom dia.

Perceba que, digo por experiência própria, o simples comparecimento a reuniões espíritas não irá desgastar o indivíduo fisicamente ou mentalmente - pois de minha parte compareço a 03 reuniões doutrinárias/estudo semanais, apresento o programa da Rádio todo sábado, apresento palestras em outros centros e ainda participo como médium da reunião mediúnica, além das ocupações profissionais e de casa, e nem por isso ando cansado ou fadigado física ou mentalmente.

Além disto, diversos fatores físicos, sociais, profissionais ou psicológicos podem influenciar para que o cansaço se apresente tais como excesso de trabalho, estresse, preocupações íntimas, cobranças em diversos âmbitos, estudos em longas jornadas, falta de sono, desequilíbrio sexual, má alimentação, desidratação, entre outros...

Entretanto para tentar esclarecer seu questionamento vou partir da suposição que esteja tudo fisicamente e psicologicamente "ok" com seu amigo, compreende?

Alguns fatores podem influenciar a saúde/equilíbrio do indivíduo que participa de reuniões espíritas mas, me atrevo a afirmar que, todos eles tem necessariamente que partir do desequilíbrio e desarmonização de um dos lados envolvidos no processo: o indivíduo, a equipe encarnada ou a equipe desencarnada; ou de todos até.

Exponho abaixo algumas das possibilidades que venham a trazer tal resultado:

Reuniões de estudo e palestras doutrinárias são ambientes onde, de um modo geral, não se pede colaboração fluídica ou doação de energia dos encarnados, pois naquele momento estão direcionados os esforços para o aprendizado e esclarecimento dos indivíduos encarnados ou desencarnados ali presentes. Caso seu amigo participe apenas deste tipo de reunião o seu cansaço pode ser devido a alguma influencia espiritual que esteja "vampirizando" suas energias e, neste caso, esta obsessão existe por conta de alguma sintonia entre o encarnado e o desencarnado, necessitando de tratamento.

Aplicações de Passe são momentos onde os passistas aplicam energias fluídicas mistas (espirituais e biológicas) em pacientes que estejam em tratamento ou que desejem; Normalmente estas aplicações são coordenadas pela equipe espiritual que aplica no médium - que serve de filtro - fluidos na intensidade e modulação que o paciente necessita, havendo a mistura com fluidos do passista para torná-los mais absorvíveis pelo paciente. Durante esta aplicação o passista se coloca em prece e em disposição de servir, pode acontecer dele, através de sua força de vontade e da vontade de ajudar, "enviar" muito de sua energia ficando assim cansado e fadigado.

Reuniões de vibração são exclusivamente para oração e emissão de vibrações fluídicas para encarnados e desencarnados; Os encarnados se dividem em orações individuais ou em grupo pelo benefício de determinado indivíduo e enviam fluidos de amor, paz e fraternidade para ele; Normalmente são intervalos curtos e não chegam a prejudicar nenhum dos envolvidos; entretanto o indivíduo pode estar se "esforçando" demais e enviando mais fluido do que o necessário, se desgastando no processo.

Reuniões mediúnicas são momentos em que entramos em contato direto com a espiritualidade em sofrimento, através do atendimento mediúnico e da conversa fraterna; Nela estão presentes assistentes de vibração, passistas, doutrinadores e médiuns - efetuando os dois primeiros os mesmos serviços informados acima. Os médiuns que servem de instrumento para os espíritos sofredores entram constantemente em contato com os fluidos deletérios que estes exalam; entretanto estes fluidos são "limpos" através do passe e do apoio da espiritualidade amiga que nos protege e não deixa que os médiuns "retenham" fluidos negativos. Entretanto caso o médium esteja desequilibrado e, consequentemente, em sintonia com estes fluidos poderá reter os sintomas e os fluidos em seu aparelho físico, o que poderá ocasionar os sintomas descritos. 

É entretanto necessário lembrar que existem duas equipes em ação nas reuniões espíritas: encarnada e desencarnada.

A equipe encarnada é responsável pelo encaminhamento e organização dos serviços e dos encarnados; isto inclui observar o andamento dos trabalhos e dos participantes, identificando desequilíbrios, melindres e problemas bem como agindo em prol da solução dos mesmos; caso o trabalhador não tenha o apoio dos dirigentes encarnados ou não se sinta a vontade/seguro para dividir com eles seus problemas no tocante a sua participação no centro, acredito que algo não esteja indo bem, necessitando de verificação.

A equipe desencarnada é responsável pelo direcionamento e orientação dos trabalhos, direcionamento dos fluidos e energias, organização dos sofredores para atendimento, responsável pela segurança espiritual do centro e pelo apoio e orientação aos médiuns em trabalho, bem como pela proteção e equilíbrio dos mesmos; Caso estes serviços não estejam sendo realizados ou estejam sendo realizados de forma a não atender o bom funcionamento e segurança da casa algo pode estar errado; podendo assim haver mistificação e sofredores espirituais estarem se apresentando como os orientadores da casa - o que demonstra pouca seriedade e conhecimento dos encarnados e pode dar início a grandes obsessões e influenciações espirituais, que podem dar origem as sensações apresentadas. 

Devemos sempre lembrar que para que os sofredores "tomem conta" da casa é necessário que a equipe encarnada esteja em sintonia com a mesma, consequentemente afastando a equipe espiritual que deseja trabalhar de forma séria e evangelizada.

Como vê, minha irmã, existem diversos fatores - espirituais, físicos e psicológicos - que podem causar este tipo de cansaço apresentado pelo seu amigo; acredito que o melhor a fazer, neste momento, é buscar auxílio nos dois lados da vida: material e espiritual.

Aconselhe que o mesmo faça uma bateria de exames com acompanhamento clínico e verifique se não há nada errado com seu corpo físico; bem como que faça uma consulta em uma casa espírita séria e bem direcionada para poder identificar possíveis influencias espirituais e efetuar o tratamento indicado, caso seja necessário.

A busca pela harmonia íntima e o bom direcionamento de pensamentos, hábitos e sentimentos deve fazer parte de seu dia a dia também; para que possa, através da oração sincera e contínua, entrar em contato com o mais alto e haurir forças e apoio dos espíritos mais evangelizados.

espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...