Desconhecimento de gravidez e Aborto - Perguntas dos Amigos

olá, procurando respostas tive o prazer de visitar esta pagina e necessito de esclarecimento, se possivel for. acredito na doutrina espirita, leio e procuro viver de acordo com a mesma...minha duvida é a seguinte: estava tranquila, minha menstruação sempre irregular desde a menarca, mas todo mes ela descia, como não estava com parceiro fixo, deixei ha mto tempo de tomar pilula, mas usava outros métodos. o fato é que tive hemorragia e fui ao medico, onde foi constatado gravidez e aborto espontaneo.pq eu não soube que estava gravida?n sei nem de quantos meses estava, pq isso?n havia como eu saber?

Prezada __________, bom dia.

A alegria de receber sua visita é nossa. Espero que possamos ser úteis a sua necessidade.

Perceba, minha irmã, que pelo seu relato acredito que esta gestação estivesse muito no começo - tanto que você nem percebeu que a hemoragia se tratava de um abortamento.

Este fato é muito comum em inúmeras mulheres. Algumas não percebem sua gravidez até o 3º ou 4º mês de gravidez, quando a barriga começa a crescer... em mulheres mais gordinhas já vi casos que a pessoa chegou a dar a luz pensando que era uma cólica, pois não sabia que estava grávida.

Perceba, então, querida irmã, que este processo de desconhecimento é normal em nossa condição humana.

Quanto ao fato do abortamento acredito ter sido, como tantos abortamentos espontâneos, um processo de choque anímico para o espírito reencarnante que estivesse ligado ao feto.

Importante, porém, observar se este abortamento não pode ter sido causado por um dos métodos contraceptivos que você utiliza; por exemplo "DIU" é abortivo; "pílula do dia seguinte" é abortiva, etc. então talvez seja necessário tomar o cuidado de escolher melhor para que utilize um método contraceptivo real e não abortivo disfarçado.

não estou com isto afirmando que você teve a intenção de provocar o aborto, de forma alguma; apenas que o "espontâneo" as vezes não é tão espontâneo assim, compreende?

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.



Um comentário:

Anônimo disse...

O mesmo aconteceu comigo. Tomo anticoncepcional, mas em um mês de instabilidade na eficácia dele, tive o que parece ser um aborto espontâneo, depois de ter tomado um remédio que, na bula, diz não ser recomendado no primeiro trimestre de gravidez. Percebi que no ultimo mês estava com muitos sintomas de gravidez mesmo: pele muito oleosa, bastante acne, urinação frequente, dores de cabeça, corrimentos rosados, pequenas cólicas, etc. Além disso faz alguns meses que um pensamento de que vou ficar grávida está invadindo minha cabeça. Isso quer dizer que alguém precisa nascer?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...