Manter o Equilíbrio e evitar influencias - Perguntas dos Amigos

Olá! Gostaria de saber como podemos equilibrar as manifestações energeticas vigentes nos âmbitos sociais. De modo a não sermos tão influenciados por elas. Ressaltando as orações como ferramenta primordial nesse conceito. Grato!

Prezado ________, bom dia.

A oração, conforme sua própria afirmação, é a melhor ferramenta para haurir forças e auxílio do alto, não somente para equilibrar nossos íntimo, mas também para enfrentar todas as dificuldades que possamos encontrar na caminhada Terrestre.

É necessário, entretanto, observar que para obtermos o mais completo efeito desta ferramenta, é necessário que a sua execução seja pautada na verdade, na fé, no amor e na vontade real de entrarmos em contato com o mais alto através de nós mesmos.

Acredito que as influencias espirituais dos sofredores e dos ambientes que possamos frequentar estão presentes em todos os momentos de nossas vidas; pois todos estamos expostos a elas desde dentro de nosso lar, ambiente profissional, ambiente social e até durante nosso desdobramento pelo sono. Interagindo diretamente, muitas vezes até fora de ambientes que possam ser classificados como "predisponentes" a estas influencias.

Aprendemos com os estudos sobre espiritualidade que a lei de sintonia vem a ser o dispositivo predominante no efeito que estas influencias terão nas relações entre os seres; existindo, então,  sintonia "positiva" ou "negativa" de acordo com o que alimentarmos dentro de nós.

Percebemos, então, que a oração pautada na fé nos dá força e condições de sintonizarmos com o mais alto, entretanto não "opera milagres" de nos sintonizar ou "limpar" nossos erros do cotidiano de imediato. Sendo necessário de nossa parte manter outros hábitos e atitudes saudáveis, de forma a manter nossa vibração o mais elevada possível e o nosso interior cada vez mais harmonizado, para que estejamos sempre em condições de receber auxílio e nos harmonizarmos através da oração..

Devemos, então, paralelamente ao cultivo da oração diária e constante, buscar comportamentos dignos, pensamentos bons, atitudes nobres e salutares; bem como abrir mão de determinados comportamentos nocivos, sentimentos e desejos menos nobres; procurar trabalhar no bem e buscar viver em concordancia com os ensinos do Cristo.

Desta forma estaremos mantendo - ou tentando, dentro de nossas tão grandes limitações - uma harmonia íntima e um equilíbrio fluídico durante a maior parte do tempo; o que possibilitará mantermos o equilíbrio e sermos auxiliados pelos amigos espirituais frente as investidas dos sofredores, "se quisermos".

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...