Medo excessivo - Perguntas dos Amigos

queria entender o medo excessivo que sinto de perder minha filha caçula. não consigo deixa-la aos cuidados de ninguém, nem consigo ficar poucas horas longe dela. quando ela fica com algum problema de saúde me sinto fragilizada e culpada. será coisa de outra existência??


Prezada Irmã, bom dia.

O aspecto pluri-existencial de nossas vidas está sempre presente em nosso ambiente familiar; pois estamos sempre recebendo como membros de convivência próxima espíritos com os quais tivemos afinidades e ou desentendimentos no passado; apenas variando o papel que exerçam em cada existência nossa - pai, mãe, filho, irmão, irmã, tio, primo, amigo, etc.

Por este motivo os sentimentos de carinho e afeto, bem com os de desprezo e antipatia, são normais em nossas relações familiares; a depender do tipo de sintonia que tenhamos com o indivíduo.

O cuidado com a saúde e segurança daqueles  que gostamos é natural - notadamente quando se trata de mãe e filho; porém, devemos observar que o cuidado excessivo é um indício que algo está errado.

Espiritualmente falando, em minha opinião pessoal, este "cuidado excessivo" PODE estar ligado a um sentimento de grande culpa que o espírito encarnado trava subconscientemente dentro de si, advindo de algum erro cometido no passado para com aquele espírito alvo de seus cuidados. Como toda culpa quando trabalhada se transforma em responsabilidade, esta grande culpa pode haver se tornado um grande senso de responsabilidade e cuidado para com o espírito reencarnado.

Não acredito que neste caso, especificamente, existam problemas de influencias espirituais externas ou obsessão; apenas uma necessidade de redirecionamento da própria influencia de seu espírito.

Devemos observar que não é saudável para nenhum dos lados este tipo de "cuidado obsessivo" pois pode, inclusive, vir a desgastar a relação entre os espíritos num futuro próximo ou prejudicar o lado de relacionamentos e vivência dos envolvidos com os outros ao seu redor.

Tudo em excesso é prejudicial, inclusive amor.

Por isso, minha irmã, acredito que seja uma boa ideia que você procure auxílio clínico para lidar com este processo antes que ele venha a causar dificuldades de relacionamento e/ou convivência entre os envolvidos; 

Hoje a medicina psicológica já tem identificados e direcionados diversos distúrbios de sentimentos, comportamentos e psique. E situações assim são facilmente identificáveis e solucionáveis com o apoio e direcionamento correto deste excesso de atenção para outros âmbitos de sua vida.

Não tenha medo de julgamentos ou preconceitos; com o nível de estresse que nossa vida vem sofrendo nas últimas décadas a busca ao profissional de psicologia tem se tornado cada vez mais comum e saudável.

espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...