Vidas Passadas e reencontros - Perguntas dos Amigos

Ola João tudo bem ! A paz de jesus !

Queria que voce me tirasse umas dùvidas: È possivel que duas pessoas que foram namorados em alguma vida passada se encontrem nesta existencia para continuar o que começaram no passado? Eu tenho sonhado com um homem e que ele era meu namorado em uma vida passada è um sonho de epoca diferente do nosso tempo de agora; depois comecei a sonhar com ele nesse nosso tempo atual,no sonho ele continua me dizendo que ele è meu namorado, ele esta nessa vida, conversamos um pouco mais tivemos alguns desentendimentos e depois fizemos as pazes, ele è apenas meu amigo. Fico muita confusa com essa situaçao pois nao sei se è uma mistura de passado com futuro, nao entendo.
Estou terminando meu tratamento espiritual e me sinto bem melhor. João como nòs sabemos quem è a espiritualidade que nos acompanha ou nao tem como saber? Nao sei se voce ainda se lembra do espirito da _________ que eu falei, me encontrei novamente com ela, nòs eramos grandes amigas numa vida passada, sinto que ela quer me ajudar, pois durante e depois do encontro sinto muita paz, alegria e feliz, agora ela me ajuda atraves da intuiçao, nao interfere nas minhas escolhas, simplesmente respeita o meu livre arbitrio. Esses dias vi duas pessoas que ja se desencarnaram, uma era minha avò materna e a outra era o filho da minha amiga, conversei com uma amiga espirita e ela me disse que è o meu obsessor se passando por elas. E isso è possivel ? Confesso que nao acreditei muito. Meu amigo dezembro vou mandar uma doaçao para ajuda-lo no natal das crianças e quando depositar te aviso.
Perdoe meus questionamentos.

Abraços!



Querida _______, como está? Bom dia.

Vou tentar esclarecer suas dúvidas dentro de minhas limitações e por ordem, ok?

È possivel que duas pessoas que foram namorados em alguma vida passada se encontrem nesta existencia para continuar o que começaram no passado?
Sim. É possível embora nem sempre isto ocorra; apenas em necessidades especiais e permitidas pela espiritualidade; embora podemos nos encontrar com pessoas com as quais tenhamos sintonia e nossas mentes e crenças podem levar a pensarmos que existe uma ligação com o passado, devido a sintonia espiritual que compartilhamos. Entretanto este tipo de sintonia poderá ser o mesmo com qualquer espírito que esteja em nosso "grupo familiar" e com o qual tenhamos uma história positiva no passado.

Eu tenho sonhado com um homem e que ele era meu namorado em uma vida passada è um sonho de epoca diferente do nosso tempo de agora; depois comecei a sonhar com ele nesse nosso tempo atual,no sonho ele continua me dizendo que ele è meu namorado, ele esta nessa vida, conversamos um pouco mais tivemos alguns desentendimentos e depois fizemos as pazes, ele è apenas meu amigo. Fico muita confusa com essa situaçao pois nao sei se è uma mistura de passado com futuro, nao entendo.
Este tipo de sonho PODE ser o resgate de uma lembrança perispiritual; mas também pode ser fruto de nossa mente atual, que deseja justificar a simpatia/sintonia existente entre duas pessoas. Os nossos sonhos são terreno muito fértil e altamente sujeitos a influencias externas e internas a nossa psique. Desejos, lembranças, imaginação, filmes ou músicas, e diversos outros fatores podem influenciar os nossos sonhos, gerando uma série de interpretações e informações que nem sempre condizem com a realidade. Devemos sempre observar os nossos sonhos porém sem depositarmos nossa total confiança em suas informações e detalhes, a não ser quando devidamente orientados pelos amigos espirituais.

João como nòs sabemos quem è a espiritualidade que nos acompanha ou nao tem como saber?
Apenas nos é permitido saber quem nos acompanha quando é necessário e benéfico para o nosso aprendizado e amadurecimento espiritual. Perceba que mutias vezes teremos encontros com espíritos que nos auxiliam mas que não é necessário que os nominemos; apenas quando nos é permitido. Este processo de conhecimento individual vai ser sempre diretamente proporcional ao nosso desejo no bem e trabalho realizado em nome do próximo, que nos aproxima sempre mais de nossos amigos espirituais.

Nao sei se voce ainda se lembra do espirito da ________ que eu falei, me encontrei novamente com ela, nòs eramos grandes amigas numa vida passada, sinto que ela quer me ajudar, pois durante e depois do encontro sinto muita paz, alegria e feliz, agora ela me ajuda atraves da intuiçao, nao interfere nas minhas escolhas, simplesmente respeita o meu livre arbitrio
Sim, lembro. Inclusive é bom perceber que ela tenha modificado seu modo de agir - embora ainda acredito que deva ter cuidado e ponderar muito esta relação e as intuições; É um bom indício a paz e a tranquilidade que sente pois caso fosse um espírito sofredor esta sensação não aconteceria, entretanto percebo que nossa amiga não deve ser tratada como um espírito evangelizado - devido a seu comportamento anterior e a  mudança para o atual percebemos que ainda está em aprendizado e que recentemente aprendeu a respeitar o livre arbítrio - por isso acredito que ela seja um espírito simpático a você e que esteja te acompanhado por querer cuidar e auxiliar você; mas não a tome como "mentora" ou "guia" pois para conhecermos os nossos amigos mais evangelizados sempre precisamos nos esforçar e dedicar muito.

A exemplo de mim mesmo que tenho alguns espíritos que trabalham comigo e se identificaram, mas alguns mais evangelizados ainda não sentiram a necessidade de se identificar, e eu aceito e compreendo isto; pois sei que faz parte do processo de crescimento e criação de confiança no trabalho e em seu conteúdo e não em nomes ou personalidades, compreende?

Esses dias vi duas pessoas que ja se desencarnaram, uma era minha avò materna e a outra era o filho da minha amiga, conversei com uma amiga espirita e ela me disse que è o meu obsessor se passando por elas. E isso è possivel ? 
É possível embora não provável. Espíritos obsessores podem assumir formas e maneirismos mas não é um processo fácil e exige um toque de conhecimento mais avançado este controle plástico sobre o perispírito. Além disto devemos levar em conta alguns fatores  tais como: interferências de nossa psique e lembranças no momento, sensações que tivemos durante a visão, veracidade de informações que porventura tenham sido trocadas, se estado em que se encontrava o espírito era condizente com as condições/tipo de desencarne, entre tantas outras. A vidência é uma das faculdades mediúnicas que obedece o fator sintonia - quanto maior a sintonia fluídica entre o espírito e o médium mais efetiva será a visão. E entre sintonia podemos considerar: estado de espírito, amizade, parentesco, sentimentos mútuos, etc.

Meu amigo dezembro vou mandar uma doaçao para ajuda-lo no natal das crianças e quando depositar te aviso.
todo apoio é muito bem vindo, minha irmã, apenas não desejo que se sinta na obrigação de auxiliar a campanha; pois sei que muitas vezes estamos envolvidos com outros compromissos e não desejo "pesar" a ninguém. mas de antemão já agradeço sua preocupação e carinho.

Não precisa de desculpar de nada, é uma alegria tentar auxiliar aos queridos irmãos.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.





2 comentários:

Anônimo disse...

Olá João,

Como posso saber se eu e meu namorados atual já tivemos uma vida passada juntos?

Anônimo disse...

Boa noite João , gostaria de uma resposta referente o que estou vivendo, tenho um amigo que não sai do meus pensamento gosto muito dele um gostar complicado e to sempre com ciumes dele e sempre arrumo uma forma de brigar com ele , já tentei me afastar dele mais não consigo no dia seguinte volto a conversa com ele como se nada tivesse acontecido , acho que to vivendo por ele me sinto como que se estivesse voando quando estou próximo dele ,não tenho coragem de falar para ele isso ,mais tbm não sei como continuar com isso até já sonhei com ele .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...