Abortamento Retido - Perguntas dos Amigos

Oi..me casei esse ano e meses depois descobri que estava gravida, mas depois do 2ºultrassom descobri que o coraçaozinho havia parado; enfim,tive um aborto retido no mês de________ desse ano (11 semanas e 1.o filho muito desejado).Gostaria de saber onde posso me informar para saber o real motivo?? Estou começando a frequentar um centro espirita perto de casa e só me informaram que só com o tempo poderei avaliar o acontecido, mas que não podem afirmar! como posso ter certeza?? obrigada!!


Querida irmã, bom dia.

As razões e os desígnios divinos são ainda muito maiores que a nossa pequena capacidade de compreensão e limitadas possibilidades de entendimento.

Cada evento, no mundo, é um evento único e especial; então não podemos nunca ter a pretensão de esclarecer, orientar ou justificar o que acontece com um pelo que acontece com outro ou com outros.

O seu caso, querida irmã, provavelmente é o do viajante que necessitava de apoio para terminar uma fase de sua vida ao qual a espiritualidade sábia e operosa uniu a você e seu esposo, que necessitavam experimentar a dor da perda para aprender a valorizar a vida nascente.

Não busque motivos para isto em sua vida recente; pois na grande maioria dos casos de abortamento as razões estão guardadas na imensidão dos anos passados; quando imprudentes e irresponsáveis praticamos excessos e erros que, invariavelmente, no futuro - nosso presente - cobrariam o equilíbrio de nossas energias.

Por isso, minha irmã, a resposta sábia "só com o tempo poderei avaliar o acontecido" pois apenas o tempo pode acalmar as ondas de tristeza ou revolta criadas no lago de nossos corações pelas pedras  da dor... Apenas o tempo nos dá sabedoria, paciência e resignação para observarmos os fatos da vida e buscarmos o real sentido e ensinamento que podemos obter deles; compreendendo que existem coisas que estão sob nossa responsabilidade e outras que necessitavam acontecer - para o nosso crescimento.

Espero ter sido de alguma ajuda.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...