Aborto Provocado - Perguntas dos Amigos

Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Se o espírito sabe com antecedência em que corpo vai encarnar, ele sabe também qdo este corpo está fadado a um aborto provocado? Se ele sabe, porque escolhe esse corpo? Ou quando escolhe o corpo não sabe se estará fadado a um aborto provocado? E a gestante que aborta por medo da gestação,por estar num relacionamento conturbado e a gravidez não é planejada, é passível de perdão, mesmo que tenha certeza que está é a melhor decisão a ser tomada? Obrigada


Prezada __________, bom dia.

Allan Kardec em "o livro dos espíritos" vem estudar muito sobre estes seus questionamentos nas questões 344 a 360, valendo a pena uma leitura para maiores esclarecimentos do que minhas simples palavras; entretanto vou tentar esclarecer um pouco a cada questionamento, ok?

1) Se o espírito sabe com antecedência em que corpo vai encarnar, ele sabe também qdo este corpo está fadado a um aborto provocado?
Na maioria das vezes o espírito é orientado quanto ao tipo de prova ou expiação que irá enfrentar durante sua encarnação ou período de gestação - excetuando-se os casos em que os espíritos não tem temporariamente a capacidade de raciocínio ou compreensão necessárias a esta explicação, em casos assim as reencarnações são compulsórias e acompanhadas por espíritos evangelizados visando sempre o melhor para o encarnado.

Embora na visão "da terra" os encarnados encarem o abortamento NATURAL como um problema, na grande maioria das vezes é uma necessidade de algum, ou todos, dos envolvidos no processo e previamente programado para acontecer. Sendo os envolvidos orientados e esclarecidos sobre o acontecimento e sabedores que é para o melhor de todos.

Na carne, entretanto, quase nunca guardamos esta consciência que temos no mundo espiritual e nos revoltamos ou deprimimos por um processo natural, programado e benéfico a todos os envolvidos.

Entretanto, no abortamento PROVOCADO algumas vezes os espíritos sabem que existe o risco de abortamento; mas tentam trabalhar e orientar os encarnados para que não aconteça; entretanto, quando o encarnado provoca/realiza o abortamento, os espíritos reencarnantes muitas vezes ficam frustrados, irritados ou depressivos e, dependendo do nível consciencial do espírito reencarnante, este abortamento pode gerar inclusive obsessões graves.

2) Se ele sabe, porque escolhe esse corpo?
No abortamento natural por necessidade e oportunidade de resgate/reparação; no abortamento provocado por sintonia ou necessidade de resgate entre as partes.

Vale lembrar que muitas pessoas, em desdobramento, aceitam a gravidez - mesmo que não tenham consciência disso e que ela aconteça aparentemente "inesperada" - e quando o processo se inicia, por influencias internas ou externas, escolhem realizar o abortamento criminoso; desistindo e prejudicando toda uma programação realizada anteriormente.

3) Ou quando escolhe o corpo não sabe se estará fadado a um aborto provocado?
No abortamento provocado as vezes ele conhece o RISCO, mas não tem certeza e como existe a necessidade do reencarne para ambos os envolvdos ele assume a oportundiade. O abortamento criminoso provocado é, na grande maioria, responsabilidade dos encarnados e, quase sempre, por motivos egoístas e orgulhosos.

4)E a gestante que aborta por medo da gestação,por estar num relacionamento conturbado e a gravidez não é planejada, é passível de perdão,
A gravidez pode não ter sido planejada no mundo carnal, mas certamente foi planejada E ACEITADA pelo casal e pelo espírito no mundo espiritual - reunidos em desdobramento com os mentores espirituais. Pois nada acontece sem a permissão divina.

O perdão SEMPRE é passível para todos nós. Deus é amor e quem ama perdoa; entretanto todo ato gera repercussões - causa e efeito - e o abortamento não é diferente; o abortamento criminoso SEMPRE vai gerar repercussões para os delituosos, nesta ou em próximas encarnações. 

E assim teremos mais pedras a vencer acaso escolhamos este caminho.

5) mesmo que tenha certeza que está é a melhor decisão a ser tomada? 
Tomar uma vida NUNCA é a melhor decisão a ser tomada. a vida é SEMPRE a melhor decisão.

O Abortamento delituoso é um crime aos olhos de Deus e dos homens.

Não existe justificativa para tal decisão... Medo? confiança em Deus e em você; dinheiro? trabalho; desunião? fraternidade; falta de aceitação da família? diálogo e respeito; beleza estética? vencer a vaidade; falta de tempo e atenção? vencer o egoismo; prioridade ao trabalho? vencer o orgulho; e assim poderemos identificar uma limitação e a solução da mesma sempre.

Nós devemos sempre aceitar os desígnios da vida, pois na grande maioria estamos concordando com eles, mesmo que não lembramos, e TODOS são necessários ao nosso crescimento, amadurecimento e melhora como espíritos imortais.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...