Orientações a um iniciante espírita - Perguntas dos Amigos

Ola amigo estou aqui para parabenizá-lo pelo blog .achei maravilho e muito sabio as formas que voce responde as perguntas,estou iniciando o estudo da doutrina agora; tenho 20 anos,e tenho varios problemas por influencia nada da certo na minha vida estou tentando melhorar com o estudo,se puder me dar umas dicas agradeco irmao, ... abracos!

Prezado _________, bom dia.

Agradeço seu carinho e apreço, mas nada fazemos que não seja divulgar os ensinamentos do Mestre Jesus... então agradeçamos ambos a Ele que nos orienta e acolhe sempre.

Quanto a sua solicitação, acredito que possa tentar ser útil colocando algumas opiniões sobre os dois tópicos.

O estudo espírita - ou espírita cristão, como dizia Chico - não é um processo que se faz por um tempo e depois se deixa para lá porque já aprendemos... é um processo para toda vida e envolve diversos aspectos de aprendizagem.

Um espírito uma vez escreveu através de mim que o espiritismo é "sinergia" - a ação conjunta de um ou mais órgãos ou sentidos na observação,estudo e aprendizado.

É exatamente assim que tento vivenciar o estudo espírita. Observar fatos da vida, meditar sobre acontecimentos, ler e compreender textos, escutar e entender palestras e conversações, buscando gerar dentro de mim uma ideia minha, embasada nos estudos e observações que faço do mundo. Compreende?

Ao mesmo tempo não devemos NUNCA esquecer do evangelho de Jesus - que para mim é objeto de  estudo diário... Jesus é a figura que devemos utilizar como guia e modelo e, ao meu entender, estudar e compreender suas atitudes, atividades, ensinamentos, toda sua vida; de forma a tentar replicar em nossa pequenez a grandeza do Seu ser.

Viver o evangelho e o amor que Jesus ensina - da melhor maneira que possamos - é para mim o grande estudo e vivência do espiritismo; e o que devemos buscar diariamente.

Ao tentar e conseguir - dentro de nossas capacidades - fazer isso estaremos auxiliando, diminuindo e reparando o seu segundo aspecto e questionamento: a influencia espiritual.

Pois apenas existe influencia onde existe sintonia com os influenciadores através de nossas atividades, atos, hábitos, pensamentos e sentimentos.

Então quando modificamos o nosso interior e a nossa vida através do melhoramento íntimo, da fraternidade e do amor, estamos ao mesmo tempo sintonizando mais fortemente com os espíritos evangelizados e eliminando as sintonias negativas de nosso ser.

Por isto, meu irmão, te digo com muita sinceridade: estude - pois o estudo é indispensável ao nosso crescimento intelectual que capacita para o trabalho - mas trabalhe - pois o trabalho sincero é a maior prova que estamos seguindo o Cristo e agindo como Ele agia.

O trabalho no bem é a maior caridade que podemos realizar para o próximo e para nós; e é através deste trabalho que abriremos as portas de nosso espírito aos amigos espirituais e que criaremos as oportunidades para que nossos obsessores sejam auxiliados - primeiramente pelo nosso exemplo, depois pelos amigos espirituais.

espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...