Causas Espirituais da Asma - Perguntas dos Amigos

Gostaria de saber, o que significa, a pessoa passar a infância, e toda maturidade tendo asma. Qual a visão espirita, sobre isso?


Prezada __________, bom dia.

A espiritualidade nos orienta que a quase totalidade das doenças crônicas, congênitas e genéticas tem como origem necessidades cármicas e reparatórias vindas de existências passadas que devem ser expurgadas sob forma de resgate ou missão, para que possamos "limpar" o nosso perispírito de marcas do passado e servir de exemplo estoico e resignado para os que nos acompanham.

Afirmo quase todas pois algumas existem que são solicitadas pelos próprios espíritos com provas, para que sejam testados em sua resignação e respeito as leis divinas.

Sabemos que não nos é impedido de utilizarmos remédios, tratamentos e tecnologias na busca da cura e/ou do alívio dos problemas de saúde; entretanto o efeito do tratamento será proporcional a necessidade que tenhamos de experienciar os efeitos da doença.

Esta experiencia - diferente do que muitos pensam - não é de caráter punitivo.

É sim de caráter educativo, pois apenas assim aprenderemos e gravaremos no fundo de nossos espíritos a lição que a dor hoje nos ensina porque não quisemos aprender ontem por meios de amor.

Então podemos observar, apenas para efeito de exemplo e sem a intenção de representar a verdade pois cada caso é um caso único e com origens e implicações individuais, a situação de uma pessoa com asma desde o nascimento até a idade madura.

Seu principal problema será a falta de ar, a dificuldade para respirar e as limitações resultantes deste processo. Podemos SUPOR que este indivíduo necessite aprender - da forma mais intensa e eficaz - a importância e a necessidade da respiração, da manutenção da vida através do processo de inspiração e expiração. 

Pensemos então o que poderia causar tal necessidade e observaremos que em existências anteriores o indivíduo pode, entre outras possibilidades:
- ter praticado atos de morte através de asfixia direta (de bebês, jovens ou idosos) com intenções pouco nobres
- ter sido responsável pelo afogamento de pessoas diretamente, em naufrágios ou enterrados vivos;
- ter praticado suicídio através de processos que envolvam a falta de oxigenação do organismo, entre outros.

Desta forma, querida irmã, perceba que muitas são as possibilidades que existem neste processo. E que misericordiosa é a mão de Deus que nos ensina sempre como valorizar a vida e compreender o respeito ao próximo - pois através da experiência em nós mesmos estarão guardados em nossa psique, de hoje em diante, aquilo que não compreendemos antes pelos ensinamentos de amor: faz o próximo o que desejas que seja feito a ti.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Um comentário:

Pedro Demostenes disse...

Com todo respeito , procurem se informar com o ser vivo " Cristina Cairo " ,
p/ passarem uma informação e ajuda ( sobre asma ) mais direta e assertiva . Obrigado .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...