Concursos Públicos, Depressão e Auxílio Espiritual - Perguntas dos Amigos

Ja mantive contato com vc por email umas 2 vezes e suas palavras sempre foram de tamanha sabedoria e conforto, q nesse momento q estou vivendo peço a sua ajuda.
Sou jovem, tenho ____ anos, estou estudando p concurso ha 2, casei ano passado..e diante de algumas reprovações entrei num estado quase que depressivo, fiquei num estado que quase largo tds os meus estudos e vi a hora de acabar com meu casamento tb.
Porém, certo dia qnd estava com tds as minhas forcas tentando reagir, uma amiga minha e do meu marido ( fazemos encontro de casais ha quase 1 ano, acredito no espiritismo mas meu marido é católico e a igreja católica tb me faz bem) nos chamou pra um encontro na igreja..chegando lá, nao era uma missa, era algo q nunca tinha visto na igreja, era tipo um culto(n sei bem) da vertente carismática da igreja católica.
Uma pessoa que veio de Brasília disse algumas palavras e começou uma oração mt forte invocando o espirito santo e pedindo q tds orassem..
Houve algo q eles chamam de orações em línguas e uma mulher q estava do meu lado caiu, como se estivesse desmaiada e após um tempo levantou(ja me falaram q é normal isso ocorrer eles dizem q é a presença do espirito santo). Nesse momento de intensa oração ele apontou para o meio (onde eu estava) e falou q havia uma menina ali no meio q achava q os estudos n estavam valendo a pena, nq momento tive certeza q era pra mim aquele recado..e dps disso reagi completamente da tristeza. Acreditei q n estava sozinha q tinha alguém comigo, me acompanhando nessa batalha e q n queria me ver daquele jeito..isso me deu uma forca tão grande q surpreendentemente voltei a minha vida normal, estudei com interesse e acreditando q meu dia da aprovação ia chegar..as pessoas q estavam comigo se surpreenderam com a minha virada.
Porém hoje, passado uma semana..me questiono se aquelas palavras foram msm pra mim..o q acha João? Sinto q minha fé oscila mt..
Tenho medo de ficar em estado depressivo novamente.
Me ajuda por favor.



Querida _____________, bom dia.

Obrigado pela confiança e o carinho. Entretanto de mim nada posso, minha irmã, por isso coloquemos nossa fé e esperança em Jesus que tudo pode para nos aliviar nos momentos de cansaço e fadiga.

Conheço algumas pessoas que estudam com muito afinco para concursos também e em algumas delas realmente iniciam processos depressivos por desejarem demais, se cobrarem demais, serem cobrados por amigos e familiares e não conseguirem passar. Assim cada vez mais vão se desacreditando de si mesmos e deixando que o desânimo e a descrença tomem conta de suas vidas. Assim se inicia um processo depressivo neste aspecto.

Ao meu entender estas pessoas estão depositando a razão de seu viver e o motivo de sua felicidade em algo que não depende deles - pois existem inúmeras variáveis em concursos, desde o conteúdo da prova até os concorrentes - e esquecendo que nossa felicidade NÃO PODE depender do que não depende de nós.

Para sermos felizes e completos temos que deitar estas expectativas em algo palpável, que esteja ao nosso alcance, que possamos atingir dependendo unicamente do nosso esforço e que seja parte de nossas vidas... pois se assim não for, nunca seremos felizes e cansaremos de procurar a felicidade onde ela não se encontra.

É o caso da pessoa que ande a pé e não tenha emprego e acredite que somente será feliz no dia que comprar uma ferrari; certamente uma ferrari para este momento é muito e quase impossível; entretanto se ele desejasse uma bicicleta - que é mais fácil de comprar - teria estímulo para iniciar um trabalho e adquirir o bem; mais tarde desejaria uma moto e se esforçaria mais; depois um carro e estudaria para fazer uma faculdade e mudar de emprego para poder comprar um automóvel, e quem sabe, de passo em passo - no tempo certo - ele chegaria a uma ferrari... entretanto o seu passo inicial estava muito além de suas capacidades e potencialidades, ficando praticamente inalcançável, o que desestimula-o de seguir em frente... Compreende o que tento dizer?

No mundo dos concursos muitos cometem o erro de ver o concurso que não passaram como o "único" ou o "último" de suas vidas; e não como o que ele realmente é: uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos e experiências no mundo dos concursos.

Quando vemos o concurso como mais um degrau, temos estímulo para identificar nossos erros e direcionar de forma mais eficiente os nossos estudos; e assim de degrau em degrau - no tempo certo - atingir um nível que nos garanta ser melhores que os concorrentes e ser aprovados no tão sonhado concurso.

Infelizmente a maioria dos amigos, quando não passa, não enxerga mais um degrau; enxerga um imenso precipício de decepção e incapacidade, e se sentem prontos a se jogar nele a qualquer momento.

Não devemos deixar que seja assim. Devemos observar a vida como uma miríade de oportunidades; e vivenciar cada uma delas com a disposição de aprender a lição sempre. 

Assim  através do esforço e da fé - da necessidade e do merecimento - obteremos o melhor que Jesus tiver para nós. Entretanto devemos lembrar que para alguns o caminho da "frustração" é o que mais ensina e o mais necessário nesta encarnação, então alguns provavelmente demorarão ou não atingirão este objetivo; mas a vida sabe o que é melhor para cada um.

Quanto a igreja católica carismática muitos afirmam ser o braço "espírita" da igreja. O espírito santo de Deus nada mais é do que a coletividade dos bons espíritos de Jesus.

Então muitas de suas reuniões e presenças do "espírito santo" são certamente "reuniões mediúnicas" e influencias espirituais; e os pregadores que divulgam e orientam sob efeito de um espírito santo de Deus - um amigo espiritual - São certamente médiuns inspirados ou semi mecânicos que expressam as mensagens dos amigos espirituais que ali se encontram.

Assim sendo, querida irmã, não tenha dúvida que a mensagem que recebeu era direcionada para você; de forma a suprir sua necessidade de fé e de apoio, dar forças e erguer sua vontade.

Nossos amigos espirituais sempre estão conosco desejando nos auxiliar e os seus utilizaram este momento para te dar a certeza que nunca estás sozinha.

Não deixe que o esforço e carinho deles seja em vão.
Não deixe que as energias de amor e força que te enviam diariamente se percam no ostracismo e na depressão. 
Não deixe que a certeza do amor de Deus seja ofuscada pela incerteza de sua presença e pelos medos e influencias externas que podem te assolar.

Lembre sempre que você está sempre acompanhada pelos bons amigos espirituais e que eles tem a capacidade de te auxiliar e proteger, desde que você se auxilie se se proteja elevando sua vibração e não se deixando cair na tentação da descrença.

Deus não nos desampara, minha irmã, e tudo providencia na hora exata. 

Se ainda não foi desta vez; não desista! vamos nos fortalecer e preparar para a próxima.

Fica em paz e segue em frente sempre.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...