Programação de reencarne - Perguntas dos Amigos

Boa noite João. Estavamos estudando o Livro dos Espíritos e uma dúvida surgiu. É que tinha passado no Fantástico da Globo a história de uma família onde a justiça terrena, havia retirado os 3 filhos de 1 casal por serem pobres e não terem condições de sustentá-los. Uma pessoa do grupo perguntou se não poderia ter sido programado na espiritualidade a vinda desta mãe para doar seus filhos. Eu imediatamentedisse que jamais seria programada uma reencarnação para que a mãe viesse e entregasse seus filhos para adoção, pois assim ela estária criando um débito perante a Justiça Divina. Resultado fui crucificado, pois na mesa existe um irmão com 45 anos de Doutrina que disse que eu estava errado e que tal reencarnação poderia,sim ser programada. Por favor uma explicação exata. Abraço


Prezado _________, bom dia.

Primeiramente obrigado pela confiança depositada neste amigo tão imperfeito que aprendeu que certezas e afirmações exatas encontraremos apenas em Jesus Cristo; mas que tenta dividir os frutos de colhe de outras árvores com os amigos.

Acredito, amigo, que este tipo de reencarnação possa sim ser programada e vivenciada por muitos de nós no decorrer de nossas vidas.

Percebamos que um dos intuitos da reencarnação é o amadurecimento do espírito através da experimentação das situações que permitirão evangelizarmos a nós mesmos através dos diversos sentimentos, pensamentos, atitudes e desejos que tenhamos em nossa escalada.

Partindo deste princípio podemos observar que em algumas situações nos será necessário observarmos e aprendermos o desprendimento de nossos próprios sentimentos em benefício do próximo - talvez a oportunidade de uma mãe perceber que é melhor o que acontecerá com os filhos e abrir mão sem revolta de uma guarda pelo melhor para os filhos; a exemplo da mãe que abre mão da guarda do filho em disputa com outra mulher quando o rei salomão sugere sabiamente que o menino seja dividido ao meio entre as duas mulheres (1º reis, capítulo 3, versículos 16 a 27) ou a exemplo das crianças que recebam a dádiva do nascimento em úteros maternos e que estejam comprometidos a serem abandonados e adotados por determinados casais. 

Sabemos que a gama de situações que temos que vivenciar é enorme e certamente entre elas estão os momentos em que a vida parece injusta e nos tire o que amamos - nos dando a oportunidade de aceitar sem revolta, com fé e esperança, lutando para reavermos o que é nosso direito - Lembra do "bem aventurados os que tem fome e sede de justiça"? Será este um destes momentos?

Outro aspecto que precisamos observar é que - e tem gente que discorda do que vou afirmar, mas aceito a posição deles - muitas vezes o escândalo acontece em nossas vidas, alterando drasticamente a nossa programação e de todos os envolvidos, através das escolhas que o livre arbítrio de um deles tomou; se assim ocorrer podemos ter alteradas nossas possibilidades reencarnatórias através das escolhas e influencias dos outros em nosso próprio caminho... e aí lembro da mensagem de Jesus "o escândalo é necessário, porém ai daquele por quem ele venha" evidenciando que muitos podem nos fazer sofrer, entretanto a causa e efeito serão sempre atuantes.

Assim, amigo, acredito ser possível e as vezes necessário processos assim para o crescimento individual do espírito. Quem sabe até esta separação não foi programada para que houvesse a possibilidade de um reencontro mais tarde? 

Nós, encarnados, ainda temos muito a aprender sobre os desígnios, permissões e vontades divinas. Por isso acho sempre mais prudente observar e analisar os fatos ao meu redor, tentando aprender o mais possível.

Espero ter sido de alguma ajuda. Perdoe se não respondi o que desejava.

Paz contigo.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...