Ser espírita - Perguntas dos Amigos

tenho ___ anos e nunca tive uma religiao,mas sempre gostei de ler livros espiritas.no ano passado,queria o livro violetas na janela,meus filhos me deram de presente o evangelho segundo o espiritismo,pois foi o q puderam pagar.De lá p cá,após a leitura do livro,estranhamente me senti chamada, passei a ler mais e mais e este ano comecei a frequentar um centro espirita, estou gostando muito.De incio me deu uma ansiedade, queria saber td e fiquei com medo de não ser o suficiente. Busquei na internet,que diz sobre os livros q devo a ler inicialmente.Queria te pedir uma orientação p seguir a doutrina,obgdo.



Prezada __________, bom dia.

A primeira orientação que posso te dar para seguir  a doutrina é paciência; Esta "ansiedade" que você relata é natural e normal dos que iniciam a doutrina e ficam muito estimulados pelos conhecimentos e esclarecimentos que adquirem.

Entretanto aprendi que o espiritismo não nos cobra pressa para seu aprendizado; pois como doutrina de estudo necessita que nos dediquemos de forma gradual a absorção e compreensão de seus postulados e orientações.

Existe muito material bom para estudo na internet; entretanto é sempre bom buscar identificar os sites realmente espíritas e os que são espiritualistas, umbandistas, candombleístas, etc - pois embora todos tenham ensinamentos sábios e bem direcionados, devemos manter a coerência doutrinária e de compreensão Espírita, uma vez que escolhemos este caminho.

A leitura inicial para todo aquele que deseje aprender o espiritismo é, ao meu entender, a sequencia dos 5 livros da codificação. Cada um preenchendo e esclarecendo aspectos pertinentes ao seu conteúdo.

Após esta acredito ser vital a leitura da obra de andré luiz - também na sequência - e das obras clássicas de Emmanuel.

Durante este processo você certamente terá a oportunidade de aprender muito e esclarecer inúmeras dúvidas; e após o estudo destas obras - nas quais muitas se caracterizam como de estudo contínuo - poderá seguir para outros autores e aumentar seus conhecimentos, tais como: Joanna de Angelis, MAnoel Philomeno de Miranda, Humberto de Campos, Bezerra de Menezes, Amélia Rodrigues e outros espíritos reconhecidamente bem intencionados e trabalhadores do Cristo.

Eu, de minha opinião pessoal, busco não sair da linha dos autores clássicos pois, infelizmente, hoje temos muito material mal preparado e sem conteúdo doutrinário a disposição das pessoas. O que vem causando uma grande desinformação no meio espírita. 

Muitas pessoas leem muito, mas não leem material de qualidade e idoneidade espírita.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...