
Vida amorosa e problemas íntimos - Perguntas dos Amigos

Vida amorosa e problemas íntimos - Perguntas dos Amigos
Olá...boa noite.Sou admiradora do espiritismo,e a mais ou menos um mÊs frequento um e estou lendo mais a fundo os livros da doutrina espírita. Minha dúvida é:tenho ____ anos e uma grande frustração qto a minha vida amorosa.Nunca namorei,e sempre que me apaixono ou me encanto por alguém não sou correspondida. Tenho muita vontade de ter minha família e um companheiro,mas tenho medo de não conseguir.Como viver com essa frustração e aprender a lidar com alguns impulsos inerentes ao ser humano,num caso desses?Desde já agradeço a atenção

Prezada _____________, bom dia.
Todos somos seres multimilenares e através de nossas existências anteriores tivemos diversas experiências das quais algumas agradáveis e outras desagradáveis.
Certamente estes seus bloqueios, receios e medos são reflexos inconscientes do que trazemos dentro de nós, em nossas memórias espirituais, e que fazem parte do que somos hoje.
Perceba que a cada nova existência na carne somos agraciados com a oportunidade de amadurecermos e crescermos como espíritos imortais, aprendendo sempre mais e evangelizando-nos de forma a compreender mais e mais os ensinamentos de amor e paz.
Durante esta oportunidade - atual encarnação - também experienciamos diversos fatores e situações que nos permitem reagir e alterar as nossas possibilidades interiores; vencendo algumas limitações, trabalhando outras e até criando novas possibilidades de libertação ou inibição em nosso subconsciente.
por este motivo, minha irmã, acredito ser interessante que busque trabalhar e vencer este tipo de bloqueio.
Muitas vezes não conseguimos sós e não temos conhecimento ou forças para seguir o caminho de nossa recuperação / transformação / libertação.
Nestas ocasiões, então, é necessário o auxílio de alguém externo a nosso íntimo, que possa avaliar e nos amparar e orientar de forma a vencermos e dominarmos nossas limitações.
Acredito que seja interessante no seu caso buscar um apoio psicológico, de forma a desbravar e conhecer mais a fundo sua psique.
O conhecimento, estudo e participação no Espiritismo certamente serão de grande auxílio e valia neste processo e durante toda sua vida. Pois a Doutrina nos dá os esclarecimentos, conhecimentos e equilíbrio interior necessários a nossa transformação íntima em busca de sermos indivíduos melhores.
A compreensão de aceitar as limitações do próximo assim como desejamos que aceitem as nossas; e também a consciência que nesta vida estamos apenas recolhendo os frutos da sementeira que plantamos no passado. De forma que muito de nosso sofrimento - o qual não gostamos - é reparador e libertador para nosso espírito.
Assim, querida amiga, buscando o exemplo e as práticas de Jesus iremos todos - cada um em seu ritmo - aprendendo a lidar e compreender os impulsos da humanidade que nos cerca e da qual nos fazemos parte.
Busque viver uma vida reta e repleta de amor e harmonia; Procure sempre trazer os bons amigos espirituais para junto de ti através da ação e da oração; e certamente assim terás um caminho que ainda terá pedras, mas estarás amparada pelos amigos que não nos deixam cair.
Paz contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário