Fraqueza humana, erros e arrependimentos - Perguntas dos Amigos

João, eu frequento um grupo espirita há 4 meses E acredito no espiritismo mas continuo errando, quando penso que estou forte, vejo como sou fraca e presa as coisas humanas. Fico triste, mas é como se fosse mais forte que eu.Ouvi falar de um grupo chamado Vale do Amanhecer. Parece que é algo sério, que realizam trab de assistência na prática, através da mediunidade.Só que é totalmente diferente do esp.Kadercista Tive vontade de ir mas fiquei com medo, do que iria encontrar lá. Vc ja ouviu falar? sabe se é serio? Quero saber o que acontece comigo. Pq mesmo sabendo o correto sou tão fraca e erro.



Minha querida irmã, seja bem vinda ao clube!!! :-)

Ao clube dos que são humanos e que vivenciam na carne a necessidade de experimentar e decidir entre o erro e o acerto. Este "problema" o qual você relata é exatamente o que todos nós vivenciamos nesta Terra de Provas e expiações.

Em nosso atual estágio evolucionário somos "tentados" pelos sentidos  e sensações materiais, que falam alto ao nosso instinto ainda mais primitivo que evangelizado; mas que fazem parte do longo processo de nossa evangelização pessoal.

Não pense que todos os grandes espíritos passaram pelas suas experiencias sem quedas ou distrações. TODOS eles, inclusive nosso Mestre maior - Jesus - passaram exatamente pelo mesmo caminho que trilhamos hoje.

Cair é natural, querida irmã, o que devemos evitar é permanecer no solo por tempos indeterminados ou nos paralisarmos pela culpa. 

Conhecendo os caminhos para nossa evangelização seguimos em frente e, muitas vezes "caímos em tentação" como nos disse Jesus; entretanto após esta queda devemos erguer nossa vontade e seguir em frente com o desejo sincero de não mais errar e perseverar neste desejo. Acaso caiamos novamente - e sempre caímos - levantemos de novo, ergamos novas barreiras mentais de defesa e sigamos em frente.

Com o tempo - e as quedas - vamos aprimorando nossa moral e fortalecendo nossa força de vontade até que um dia - que não será hoje nem amanhã - conseguiremos vencer as tentações que nos atemorizam hoje. E passaremos a enfrentar novos e maiores desafios.

Lembremos das palavras de Paulo apóstolo em suas epístolas "porque o que eu quero fazer eu não faço, mas o que eu não quero isso eu faço constantemente" - esta afirmação é o retrato da auto-análise e do processo de reforma íntima; pelo qual todos nós passamos.

Ore aos céus por forças e apoio. Mas também envolva-se com os trabalhos do centro - sociais, estudo e de apoio - pois assim estará sempre em contato mais direto com os amigos espirituais que podem nos amparar quando de nossas quedas; evitando assim muita dor e sofrimento.

Quanto ao vale do amanhecer conheço sim. Tenho uma querida muito querida que é trabalhadora de lá e já tive a oportunidade de visitar o templo e acompanhar alguns dos trabalhos efetuados.

É uma Doutrina espiritualista realmente diferente no Espiritismo no que concerne aos aspectos doutrinários, práticos e organizacionais; entretanto é realizadora de um trabalho muito sério e bem intencionado, tendo auxiliado milhares de pessoas nestes anos de existência.

Muitos se aproximam ou se tornam praticantes dela por se assimilarem mais com as práticas e os procedimentos, com as vestimentas e as entidades... enfim, cada um sintoniza com aquilo que lhe fala ao coração, não é?

O importante, seja no espiritismo, vale do amanhecer, catolicismo, protestantismo, budismo, etc... é que mantenhamos sempre o amor como meta e como caminho de vida; buscando vivenciar os exemplos dados por Jesus e encaminhando-nos sempre ao Pai maior, por amor e caridade.

Aconselho você a fazer uma visita no templo deles e verificar com se sintoniza com o que encontrar la. E se escolher continuar lá, vá com Deus e siga o bem, pois certamente você será muito mais feliz onde estiver o tesouro do seu coração.

Apenas não crie ou alimente a ilusão - que muitos tem - que os rituais e tratamentos efetuados, em qualquer religião que seja, irão mudar, modificar ou eliminar os seus problemas e limitações, erros ou defeitos... NÃO IRÃO!

Ninguém nem nada pode modificar o que levamos em nosso íntimo, dentro de nosso coração e mente. APENAS NÓS PRÓPRIOS temos este poder e este direito, através do esforço e da força de vontade no auto aperfeiçoamento.

"A cada um segundo suas obras", afirmou Jesus, e a nossa força e felicidade são construídas de acordo com os esforços sinceros que fazemos no bem.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...