Carma, não engravidar e adoção - Perguntas dos Amigos

Boa tarde
Sou eu de novo, tudo bem Joao? Deus te abençoe hoje e sempre, agradeço a Ele por existir pessoas de coraçao tao aberto às necessidades do mundo, desde ja quero agradecer pela ajuda e pelas palavras de conforto.
Eu tenho mais um conflito, nao consigo engravidar, sei que alem de problemas na materia o maior problema é sempre espiritual, fico me perguntando o que eu poderia ter feito em vidas passadas que me impedem de engravidar, algum resgate, algum mal ? nao sei.
 Nao consigo me ver nesta vida sem um filho, ja te falei antes sobre previsoes sobre o meu marido, entao nao consigo tbm me ver com um filho dele, fico muito triste por isso, vou tentar fertilizaçao in vitro e pelo pouco que ja me informei o espiritismo nao é contra esta tecnica, vou tentar fazer tudo q eu puder, meu marido é contra a adoçao, ja li alguns posts seus falando sobre se doar, fazer caridade, eu nao sei como fazer, sou professora de creche, dou muito amor e carinho aos meus alunos, olho pra eles e imagino os meus filhos, me da sua opiniao sobre isso, a visao do espiritismo e como eu poderia pagar por erros cometidos que me ajudassem a realizar este sonho, agradeço pela atençao, Deus te abençoe. 



Olá _____________. Tudo bem, obrigado pelo carinho.

Agradeçamos ambos a Jesus que nos permite trabalhar pelo bem do próximo da maneira como pudermos, dentro de nossas limitações.

Realmente na grande maioria dos casos de impossibilidade de engravidar existe o fator cármico/espiritual que rege o processo até a restauração do equilíbrio e da harmonia com a vida.

Não existe uma fórmula que direcione "o que" ou "o quanto" devemos fazer ou agir em amor ao próximo para que nosso resgate chegue ao fim, pois cada caso é um caso em particular e cada espírito tem as necessidades específicas para seu problema e o caminho para a solução.

Como você já trabalha com crianças e já se dedica a elas o melhor que posso dizer é que continue seu caminho de amor e dedicação pelo tempo que puder e sempre ampliando suas capacidades e atividades em benefício dos pequenos que não tem mães.

Em muitos casos a adoção é uma necessidade ao trabalho redentor - embora isto não seja obrigatório nem uma lei - para que os espíritos envolvidos - o casal - abra mão de sentimentos com orgulho, egoismo, preconceito, etc. e assim possa receber um possível desafeto de seu passado para resgatar unidos o que tenham errado nas existências anteriores.

O apóstolo Pedro nos afirma que o amor cobre a multidão de nossos erros, então só nos resta amar mais e cada vez melhor para que tenhamos a certeza que estamos no caminho certo.

O que precisamos ter sempre certeza é que Jesus não nos coloca em locais onde não necessitemos estar e nem nos atribui cargas que não possamos carregar. Portanto continuemos marchando e seguindo seu exemplo de amor que estaremos no rumo certo.

Quanto a inseminação artificial o espiritismo não é contra; existem espíritas que são e alguns até afirmam que isto vai contra os desígnios de Deus... Bem é a opinião deles e eu respeito.

Eu entretanto acredito que se Deus permitiu que se descobrisse técnicas de tratamentos e curas para situações de enfermidades, é para que possamos utilizá-las e tentar reverter nossos quadros de limitações e problemas. Devemos ter sempre em mente o seguinte fato: se é do desiginio divino - programação reencarnatoria - que não efetuemos determinado processo em nossas vidas, a despeito do tratamento que realizemos não iremos conseguir sucesso.

Assim , querida irmã, alivie seus pesares e medos e acredite sempre no amor de Deus que não nos deixa desamparados.

Divida seu amor de mãe com os que tanto necessitam dele e receba deles o amor dos filhos que desejam dar as mães que não tem. Esta troca de energias benéficas será sempre boa para você.

Procure sempre levar ao seu ambiente doméstico a oportunidade da conversa e da discussão sadia sobre os temas questionados por você, pois este tipo de acontecimento está no interesse e compromisso de ambos os membros do casamento. Seu esposo, embora abraçando uma religião diferente da sua, deve também buscar compreender o efeito do amor e da harmonia em nossas vidas.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...