Perda de Pai e irmão e desequilíbrio em família - Perguntas dos Amigos

  Meu irmão foi assassinato no dia ___/___/___, gostaria de saber como se encontra? Pois foi uma partida tão violenta e inesperada, ele era um amor de pessoa, meu único irmão, meu pai faleceu ___ dias depois d tristeza no dia ___/___/___ , será que os dois estão juntos?  A família nunca mais foi a mesma...Grata pela ajuda...



Prezada __________, bom dia.

A nossa casa espírita não efetua o serviço de cartas familiares, para isso será necessário buscar uma instituição em sua região que execute a tarefa desejada.

Entretanto, minha irmã, acredito que diante do exposto por você poderia tentar unir e consolar sua família através de um circulo de oração semanal nas residências dos familiares. Esta prática tanto auxiliará os encarnados que necessitam de apoio e de consolo, como também auxiliará os desencarnados que certamente estão sofrendo por verem os familiares em sofrimento e não poderem fazer nada.

Muitas vezes os espíritos dos nossos queridos desencarnados acompanham o nosso desespero e tristeza, e são afetados pelos sentimentos e fluidos que externamos, os quais prejudicam seu estado espiritual.

A oração e o estudo dos ensinamentos de Jesus, o fortalecimento da fé e a esperança na vida futura, bem como a certeza de um reencontro mais tarde, são ferramentas que podem dar apoio e base aos que ficam na carne, bem como amparar e aliviar o sofrimento dos que estão em espírito.

Reúna sua família em um momento de oração e façam leituras de textos consoladores, discutam sobre o assunto, orem em conjunto e deem as mãos como família e como cristãos. 

Pode utilizar, para início, o capítulo 06 de "o evangelho segundo o espiritismo" que é um dos meus favoritos.

Lembre sempre da mensagem de Jesus "faz por ti que o céu te auxiliará".

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...