Superman x Jesus - Perguntas dos Amigos

Caro amigo João, boa tarde
Por conta da faculdade não tenho tido o tempo necessário para interagir com você.
Mas, passando por site Uol deparo com a postagem abaixo, a qual gostaria se possível de contar com seu comentário.

http://omelete.uol.com.br/superman-homem-de-aco-man-of-steel/cinema/o-homem-de-aco-novo-filme-de-superman-resgata-paralelos-com-jesus-cristo/..

Paz e Saúde 
Abraço



Querido ______, bem vindo de volta e sucesso em seu curso.

Acredito que os comentários feitos pelo diretor do filme tem muito de sensacionalismo de forma a chamar atenção de todos os públicos para o filme - até para que seja divulgado da melhor e maior maneira possível.

Embora ele não deixe de ter uma certa razão em alguns pontos de sua declaração.

A figura do Super Homem traz o exemplo do melhor de nós; ele é a representação do melhor da humanidade - não rouba, não mata, não mente, não acusa, defende os fracos, luta pelos oprimidos, busca fazer justiça, etc.

Estes valores idealizados nós - simples humanos - apenas encontramos nas grandes almas que visitaram a Terra em suas encarnações missionárias; dentre as quais Jesus foi e é o maior de todos. O guia e modelo IDEAL de acordo com a questão 625 do LE.

É, portanto, válida até certo ponto a comparação do diretor do filme. Embora acredito que quanto em 1938 Joe Shuster e Jerry Siegel criaram o Super Homem não tinham a intenção de fazer um paralelo com Jesus, mas de evidenciar valores que auxiliassem a população no momento pré guerra que o mundo vivia e mostrar que mesmo entre o mal podemos fazer o certo.

Por isso acho válida, mas meio forçada a comparação do artigo - inclusive a alusão a Moisés e seu "abandono" pelos pais para que não morresse.

De qualquer forma, independente de comparação ou não, como sou fanático por quadrinhos, certamente estarei nos cinemas para apreciar o espetáculo.

PAz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...