dificuldades e "trabalhos" espirituais - Perguntas dos Amigos

Como desfazer trabalhos? Minha familia esta passando por situaçoes muito dificeis, tanto familiar como finaceiro e tudo de ruim esta acontecendo nas nossas vidas, o que vcs me aconselham a fazer pois estou desesperada.. desde ja agradeço.


Prezada ________, bom dia.

Perceba, minha irmã, que muitos dos conceitos e pré-conceitos que temos nem sempre correspondem ao real e ao que acontece de fato.

Iniciemos pelo fato que a Doutrina Espírita não "faz" nem "desfaz" "trabalhos", "despachos", etc. Este procedimento é usual nas religiões de origem africana tão difundidas pelo Brasil e que comumente são confundidas com a religião espírita.

O espiritismo é uma religião que é fundamentada nos ensinamentos do Cristo e na transformação íntima do indivíduo através da modificação de hábitos, atos, pensamentos e sentimentos.

Ocorre que na maioria das vezes em que nossas vidas estão com dificuldades, problemas e sofrimento - seja em que âmbito for - nós sempre nos colocamos como vítimas e atribuímos a responsabilidade aos espíritos, aos inimigos, ao olho grande, etc.

Enquanto seja inegável que existem sim muitos espíritos que interferem em nossas vidas (LE 459) e que utiliza, de influencias espirituais para nos prejudicar; exitem também outros tantos motivos que não são espirituais para que as coisas tomem os rumos que apresentam.

Encontraremos no capítulo 5 de "o evangelho segundo o espiritismo' os seguintes textos: causas atuais das aflições e causas anteriores das aflições; os quais valem a pena uma leitura atenta.

Aprenderemos que muitos dos problemas que hoje vivenciamos tem - na grande maioria das vezes - origem em erros e desmandos que cometemos em nosso passado recente ou antigo. Nossos atos representam causas e estas causas geram efeitos que nos alcançam, algumas vezes, ainda nesta encarnação e outras em encarnações posteriores.

Por isso, minha irmã, mesmo quando estamos sofrendo a influenciação de alguns espíritos para nos prejudicar, isto também representa - no mais das vezes - um resgate de nosso passado no qual nos desequilibramos e criamos a sintonia espiritual que hoje alimenta esta obsessão e esta influencia negativa.

Conhecedor deste processo o espiritismo nos esclarece e orienta para que possamos transformar o nosso íntimo, a nossa energia, os nossos procedimentos e pensamentos e assim quebrar esta sintonia, eliminando os vínculos e os efeitos que geram o sofrimento em nossas vidas - individualmente ou familiarmente.

Para isto, entretanto, são necessários esforços e dedicação de nossa parte, desejando realmente trabalhar o nosso melhoramento através da oração, da presença no centro, da prática da caridade, do perdão e da compreensão, do estudo e do amor.

Por isto, minha irmã, acredito que deva procurar uma casa de oração séria, que siga os ensinamentos de Jesus e Kardec, e buscar vivenciar mais efetivamente os ensinamentos de Jesus em suas vidas.

Embora muitas pessoas desejem o caminho mais fácil para "desfazer trabalhos", apenas a verdadeira reforma e transformação de nós mesmos será efetiva e segura como amparo e proteção fluídica.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...