Família, missão e resgate - Perguntas dos Amigos

Olá, gostaria de tirar uma duvida: estou com minha sogra doente e hospitalizada há quase ____ meses sofreu ____ aneurismas, enfim no começo todos ajudavam, agora a irmã dela que inclusive é kardecista disse ao meu marido que a responsabilidade é só dos filhos é a missão deles apenas, afinal eu pensava que numa familia todos deviam se ajudar, estou enganada? Achei o maior egoismo com a propria irmã.


Prezada Irmã, bom dia.

Muito interessante o seu questionamento e acredito, em minha opinião pessoa, que realmente todos de uma mesma família devemos nos ajudar mutuamente.

E assim procedendo estaremos seguindo os ensinamentos de Jesus que nos mostra que somos todos irmãos, filhos de um mesmo e amoroso pai, o qual nos ama e deseja que aprendamos a fazer o mesmo com os nossos irmãos.

Cumprir este desejo é seguir realizando ao próximo o que desejamos que seja realizado para conosco.

Entretanto devemos sempre ter em consideração que cada um tem suas limitações, entendimentos, sentimentos de individualidade e, certamente, liberdade para agir de acordo com seus próprios princípios.

A recompensa ou o resgate pelos nossos atos serão entregues pela vida em tempo oportuno.

Por isso, minha irmã, compreenda as limitações de nossa irmã em Cristo e utilize esta oportunidade para exercitar o entendimento e a caridade; orando por ambas, pois cada uma em seu nível tem necessidade de apoio e oração.

Não devemos esperar que as pessoas, apenas por participarem ou comparecerem a determinada religião, já tenham fortalecidos em seu íntimo os valores de amor e bondade que aquela religião professe - seja ela cristã ou não; pois muitos de nós somos como os fariseus de antigamente que mantinham uma aparencia de limpeza e santidade, mas por dentro traziam sujeira e podridão.

Por isso, querida irmã, teremos sempre espíritas, católicos, protestantes, budistas, islâmicos, etc, etc, etc que realizem atos de maldade, erro, engano, roubo, mentira, egoísmo, orgulho, depravação, etc. Somos seres humanos em ascensão espiritual. Este ainda é o caminho e estes são os degraus que buscamos escalar em nossa caminhada eterna de aprimoramento.

Espero que tenha sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...