Homossexualidade e sublimação - Perguntas dos Amigos


João, fiquei em dúvida. 
O homossexualismo tem de ser sublimado??


Prezado Irmão, bom dia.

Antes de mais nada é importante que compreendamos o fator homossexualidade/homoafetividade,  como sendo um fator natural na humanidade;
compreendendo que natural é aquilo que é passível de acontecer na natureza. 
Como fato existente e permitido por Deus, sem que contrarie suas leis.

Por isso os nossos irmãos que se apresentem nesta encarnação homossexuais merecem todo nosso respeito, carinho e compreensão.

Entretanto que não é o seu estado normal. 
Pois que Deus quando da definição dos sexos nos seres viventes criou 02 pólos distintos e complementares : Masculino e feminino; 
de forma a que os dois interagindo sexualmente pudessem se complementar em seus sentimentos afetivos e dar continuidade a espécie.

O sexo como escolha de polaridade é plenamente espiritual/mental; por isso temos espíritos com tendencias femininas em corpos masculinos e outros com tendencias masculinas em corpos femininos; pois que não existem entraves para o reencarne de espíritos que tenham uma detemrinada polaridade mental/espiritual em corpos físicos com polaridade oposta.

Observando que estas inversões de polaridades são desequilíbrios para o ser, pois que nenhum espírito que esteja em situações assim atinge a plenitude e a harmonia íntimas, apresentando frequentemente desarmonias íntimas, psicológicas,sociais, familiares, etc - sem considerar o fator "preconceito" mas apenas a individualidade do espírito - notamos que este desequilíbrio necessita ser harmonizado, reorganizado e equilibrado novamente para que o indivíduo possa retornar ao seu caminho de ascensão e evangelização de si mesmo.

É por isso, e desta forma, que diversos espíritos encarnados em corpos com polaridades diferentes de seu íntimo, experienciam diariamente as vivências e limitações necessárias para a harmonização íntima através do trabalho de reequilíbrio de suas polaridades e tendencias sexuais.

Desta forma, respondendo a sua pergunta, o homossexualismo deve sim ser sublimado para que o homem possa atingir a plenitude de seu ser, criando em si uma harmonia entre as polaridades e apresentando um equilíbrio espiritual/psicológico/afetivo que demonstra a maturidade e a androgenia do ser imortal plenamente evangelizado (a exemplo do próprio Jesus).

Este processo, entretanto, não se dá rapidamente ou facilmente, pois que em nosso estado de desenvolvimento ainda vemos o sexo simplesmente como forma de procriação e de obter prazer sensorial; o que limita as capacidades e a possibilidade de libertação e sublimação do ser, que permanece preso na busca da satisfação dos instintos e sensações físicos/sexuais. 

Independente de polaridade sexual, seja homo ou hétero, aquele que permanece preso a esta busca insaciável nunca irá evangelizar-se plenamente pois que ainda necessita sublimar, por sua vez, o instinto sexual desregrado e transformar o sexo em santuário de amor e criação divinas; praticando-o com respeito e dignidade para consigo e com seu parceiro ou parceira.

Assim percebemos que muitos de nós - sejamos homo ou hétero sexuais - temos um caminho longo pela frente em busca da libertação dos grilhões do sexo.

Envio abaixo alguns links que podem auxiliar no estudo do tema:

http://www.bomespirito.com/2011/09/homossexualidade-aceitacao-perguntas.html
http://www.bomespirito.com/2010/04/homossexualidade-e-espiritismo.html

Espero ter respondido seu questionamento.

Paz contigo.








Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, muito bom o texto, mas como diz Chico Xavier, "A homossexualidade é condição natural da alma, assim como a heterossexualidade e a bissexualidade". Não tem nada de anormal nos homossexuais, pelo contrário, somos pessoas normais como outra qualquer, nada acontece se Deus não permitir. Li em outro lugar também espírita, que o homossexual é bem mais evoluído espiritualmente do que um hétero, e que também, o casal homossexual encanou com o mesmo sexo para um resgate, dependendo do caso, claro. Sou homossexual e acredito sim que Deus colocou minha namorada novamente no meu caminho nessa vida. Por essas e por outras coisas que eu amo ser espírita, pq até onde eu sei, é a única religião ou doutrina que tem uma visão diferente desse assunto, que não nos julga, que sempre tá nos apoiando. Perante Deus somos todos iguais, não tem nada de anormal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...