Orientação Espiritual - Perguntas dos amigos ...


olá irmãos gostaria de pedir orietação á vcs pois me dizem que sou médiun e devo desenvolver mas não quero ir á centro de umbanda. estou frequentando um centro kardecista e quero trabalhar assim como kardecista .me dizem o que posso fazer para isso, pois não me vejo e nem desejo trabalhar em centro umbandista. me digam estou errada? grata



Prezada _____________, bom dia.

O que me pede, querida irmã, é uma orientação pessoal... e isto nem eu, nem ninguém, tem o direito de efetuar no sentido de interferir em tuas escolhas; pois que estas tem que ser iminentemente suas.

Por este motivo não vou de indicar o que fazer, mas vou indicar como proceder para tomar a decisão, ok?

Em primeiro lugar deve observar a seriedade e idoneidade da pessoa/espírito/médium que tenha te dado esta informação; bem como as condições em que ela tenha vindo. Perceba que muitos médiuns/centros mal direcionados tendem a sair afirmando isto ou aquilo indiscriminadamente, apenas para manter as pessoa frequentando o local ou seguindo  aquele determinado indivíduo.

A mediunidade é coisa séria e que sempre que existe necessidade os espíritos amigos providenciam a informação/percepção/conhecimento para nós.

Perceba que não estou afirmando que esta informação não é correta ou real; apenas que devemos tomar cuidado com o meio/instrumento pelo qual ela nos chega.

Em seguida acredito ser de vital importância que você defina qual religião deseja seguir - qual dela você tem maior afinidade e sintonia - pois que pelo entendi de seu relato você recebeu a informação em uma casa de umbanda mas deseja seguir o espiritismo... aí  te pergunto: se não tem sintonia com umbanda porque foi lá? compreende?

Em mediunidade não existe - no meu entendimento - este caso de "tem que trabalhar"; isto é argumento de quem não tem o estudo/conhecimento mais aprofundado no caso. A mediunidade, assim com todos os nossos processos, está sujeita ao nosso livre arbítrio. E por este motivo podemos, ou não, seguir trabalhando nela.

Entretanto é imprescindível que se estude, compreenda e aprenda a controlar a mediunidade que porventura tenha. E este conhecimento e controle apenas vem através do estudo e da participação em reuniões de estudo mediúnico; e para este tipo de estudo o melhor local é a casa espírita - pois que outras religiões não possuem estudos mais aprofundados sobre o tema.

Por isso, querida irmã, o meu conselho é que escolha a casa religiosa que pretende frequentar - a que você se sentir melhor e mais a vontade - e que nela inicie estudos e participação em trabalhos de caridade - sem pressa ou urgência para educar e trabalhar sua mediunidade; este processo de conhecimento, educação e, se quiser, trabalho mediúnico leva tempo e deve ser realizado com segurança, cuidado e seriedade.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...