Gravidez inesperada e rejeição - Perguntas dos amigos ...


João, encontrei seu blog, e sou espirita como voce.
Mas eu tenho algumas dúvidas.
Meu namorado não aceita minha gravidez pelo fato de ter sido tudo muito rápido. Ele é incapaz de gostar do bebe, que se chama ____________ e tem 6 meses na minha barriga. Ele pensa varias vezes em aborto até hoje. Fica rezando para o bebe não nascer. Temos 20 anos de idade e não esperavamos isso, até porque a situação não era esperada, sempre usamos camisinhas e remédio, mas foi a falha da camisinha que permitiu a vinda do _______.
Meu nome é ___________ e do meu namorado ________, nos damos muito bem apesar de tudo, mas ele quer somente a mim e não ao bebe.
Tem algo que eu possa fazer para ajudar os dois (interrogação).
Espero respostas.


Prezada _______________, bom dia.

Desculpe a demora em responder seu e-mail, entretanto ultimamente não tenho tido condições de atender aos amigos o quando deveria ou gostaria.

Antes de tudo quero lembrar que as colocações que farei aqui são de acordo com meus entendimentos, embasados em estudos espíritas, entretant sem a intenção de representar a posição do espiritismo sobre o assunto nem a verdade absoluta, ok?

Entendo este processo de rejeição por parte de seu namorado como um processo natural para o momento em que vocês estão. Não pude deixar de perceber que você está na florida, estudando e buscando uma melhor qualificação para atender as necessidades da sua vida pessoal e profissional. Acredito que ele seja o jovem que aparece na foto com você e, posso perceber, que são jovens e cheios de vida e sonhos.

O provável motivo desta não aceitação é o medo de "perder" aquilo com o que vocês sonham hoje. Talvez a incerteza do futuro ou o medo da responsabilidade para com outro ser... Pode ser fruto do medo de ser PAI ou do não desejo de constituir família devido ao receio da responsabilidade e do compromisso... talvez ele se ache muito novo para este tipo de mudança... enfim, podem existir diversos aspectos pessoais, econômicos e sociais envolvidos nesta rejeição, observando-se por este lado.

Pelo lado espiritual, entretanto, podemos ter - e repare que não estou afirmando, apenas cogitando - um processo de rejeição espiritual devido a antagonismos anteriores. É possível que o espírito reencarnante seja um desafeto de seu namorado e que, nesta encarnação, ambos tenham recebido a chance de resgatar as antipatias anteriores através do processo da paternidade.

Assim sendo é possível que, subconscientemente, o seu namorado esteja sentindo as vibrações/fluidos do espírito reencarnante - ou até que inconscientemente se lembre dos encontros que tiveram no mundo espiritual antes e durante o processo de reencarne - e que em sentido estes fluidos esteja inconscientemente repelindo o seu "inimigo" de outrora. Este processo é natural e normal de acontecer em inúmeros casos deste tipo.

É importante, porém, perceber que este tipo de gravidez - levando em conta que vocês tenham tomado todas as precauções - aparenta ser do tipo assistida e programada pela espiritualidade, a qual aproveitou a chance dada para iniciar o processo. Toda gravidez é um processo de renovação e transformação para os envolvidos, e é assim que deve ser compreendida neste caso.

Ao meu ver a intervenção e programação espiritual está bastante explícita - de acordo com os fatos relatados - bem como a necessidade desta gravidez na vida de vocês, especialmente do pai e do filho. Por isso é necessário carinho, paciência e amor de sua parte para conscientizar seu namorado dos fatos e iniciar com ele um processo de aceitação, pois que a negação e o afastamento trarão as piores consequências - uma oportunidade perdida e, quem sabe, novos e maiores desajustes.

É necessário que ele compreenda que este processo, longe de ser um "atrapalho" de vida é a oportunidade de vencer pelo amor o que o ódio e a mágoa criaram ao longo das existencias anteriores. Neste processo fica bem claro o papel que ele deve executar, pois que ao designar para ele o posto de "pai" a espiritualidade mostra que ele já está preparado para vencer inimizades, construir elos fraternos e entender e auxiliar o reencarnante durante esta encarnação. O pai, neste caso, é o orientador responsável que deve acompanhar e exemplificar no desenvolvimento do filho.

Entretanto, minha irmã, você também tem papel preponderante neste caso, pois que está como mediadora entre os dois, guiando, amparando e socorrendo a ambos com amor e cuidados necessários para o bom desempenho das responsabilidades nesta encarnação.

Não obstante, devido a nossa liberdade de escolha e arbítrio - e sem querer afirmar nada, apenas fazendo uma observação - é muito necessário equilíbrio, firmeza e determinação de sua parte para não sucumbir as influencias para a realização do aborto ou coisa parecida; bem como você deve estar preparada para qualquer mudança de atitude por parte de seu namorado que venha a causar um afastamento de vocês, temporário ou não.

Durante todo este processo, minha irmã, a sua arma deve ser o amor e o seu escudo a fé em Deus, pois que sabemos que nada é por acaso e que tudo vem para o nosso melhor - mesmo que não desejemos naquele momento.

Converse longa e profundamente com seu namorado, tente esclarecer a ele determinados aspectos da vida espiritual, procure fazer com que, se pelo menos ele ainda não ama o pequeno reencanante, que não o deseje mal... este já será o início do processo de aceitação.

Orem juntos, leiam juntos textos edificantes, vão a casas de oração juntos, participem de ações sociais beneficiando crianças... tudo isto será de grande valia para ele.

Segue tua vida e encara este novo desafio como uma benção e uma dádiva que Jesus coloca em teu colo, a oportunidade de gerar vida e socorrer a espíritos em necessidade de amor. Ama, indiscriminadamente, confia em Deus e ora por auxílio e esclarecimento para teu namorado. Assim a espiritualidade evangelizada estará sempre ao teu lado te dando sabedoria, forças e compreensão para o que necessitares.

Paz contigo.

João

Um comentário:

Luz13 disse...

Gostei do Blog. Quer saber mais sobre o karma? Veja: http://www.youtube.com/watch?v=adiM-pm2sGA&feature=share&list=UUBvY_tI9xN0wVbBqJMxSr6g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...