TOC e aceitação pessoal - Perguntas dos amigos ...


Olá , meu nome é ___________, tenho ____ anos , sou espirita e tenho varias duvidas do momento que estou passando.
 Ultimamente , em meu ponto de vista , minha vida não está indo bem. Eu sei que não é psicologo mas preciso de ajuda . Tenho vários TOCs ( com comida, masturbação , preguiça ) não sei se isso é normal mas , sei lá , não aguento mais tento mudar e não consigo. Depois que terminei o meu namoro não consegui amar de novo , fiquei no quase , mas não consegui . Eu sei que não tô bem , tem algo me atrapalhando e eu não consigo achar para consertar . Todo dia antes de dormir , eu agradeço a Deus pelo dia e por tudo e peço orientação , sempre espero a resposta em meus sonhos ( que também tenho problemas com eles ) mas não vem , essas orientações vem durante o meu dia sem eu esperar e tenho que tomar as decisões espontaneamente . Em falar em sonhos , sempre tento interpreta-los , não sei se é perda de tempo , porque uma vez sonhei que a menina que eu estava " quase " apaixonado se declarou para mim , tentei buscar fundos e fundos mas nada! Eu não to bem , como pode perceber rs , por favor me ajude


Prezado ___________, bom dia.

Perdoe a demora, entretanto não tenho conseguido responder aos amigos como gostaria ou deveria, agradeço sua compreensão.

Perceba que nada que falarei aqui tem a intenção de ser verdade absoluta ou a posição do espiritismo a respeito de algo; apenas a minha opinião pessoal embasada em estudos espíritas, ok?

Não devo nem posso dizer a você o que fazer - nem ninguém para ser sincero - pois que cada um tem a necessidade e o dever de construir seu caminho e realizar suas escolhas. O que muitas vezes necessitamos é de conselhos e esclarecimentos ou observações de pessoas que já tenham mais experiência que nós em determinados assuntos e, analisando estas informações, podemos então decidir o que nos parece melhor, de acordo com o nosso estado consciencial do momento.

Não existem decisões erradas... apenas decisões que nos levam por caminhos mais longos, dolorosos ou tortuosos... entretanto todos nós ao final estaremos em harmonia com o Pai, assim nos esclarece Jesus.

As escolhas que tomarmos é que acelerarão ou retardarão o processo de equilíbrio e harmonia íntimas, o único que nos dá a paz e felicidade que procuramos em locais distantes e em outras pessoas.  Esta paz e felicidade apenas encontraremos em nosso íntimo, através da harmonização e equilibro de nós mesmos; o que é fortemente auxiliada pela evangelização do ser.

Você é MUITO jovem e por isso mesmo tem todo um mar de possibilidades a serem trabalhadas em seu favor. 

Muitos de nós nos perdemos pois desejamo ser aquilo que as pessoas querem que sejamos. outros porque desejamos ser o que não somos ou ter o que não temos, e deixamos a nossa felicidade nas mãos de pessoas e objetos que ainda não conhecemos ou possuímos. 

Precisamos aprender a nos aceitar e a entender as nossas limitações e capacidades; e este auto-conhecimento será a chave para a nossa felicidade e realização íntimas.

Por exemplo: você fala sobre tocs... quando observamos reacionalmente o que nos acomete, e aceitamos a nossa condição sem culpa ou remorso, conseguimos identificar se aquilo está fazendo mal ou bem e, a partir daquele momento, focar nossos esforços na mudança que necessitamos. Não precisamos domar nossas más inclinações todas de uma vez - isso é impossível pois o universo não dá saltos - mas podemos ir trabalhando cada uma delas, uma por vez - e isso é possível e bem mais fácil de fazer.

Por isso devemos fazer este mergulho para o nosso interior e, olhando no fundo de nossos próprios olhos, decidir em que vamos trabalhar hoje, amanhã e depois - e focar nossos esforços e atenção no objetivo.

De início não será fácil e escorregaremos e cairemos muito; mas com o tempo as nossas convicções vão se fortalecendo e estaremos mais seguros no caminho.

Não se preocupe em demasia com o coração; deixe a vida fluir e verá que ela te trará ou levará a alguém que te aceite e deseje, bem como você a ela.

Nossos sonhos não são fonte confiável de informações e orientação, pois que podem receber inúmeras e imensas influencias de diversos aspectos, inclusive de nosso inconsciente. Então deixe-os onde estão e siga o caminho que leva a sua evangelização e harmonização íntimas.

Acredito que a participação em uma casa de oração de sua preferencia seja bastante importante. Pois que sozinhos muitas vezes não temos forças para conseguir o nosso intento, entretanto participando de estudos e trabalhos sociais em casas de oração estaremos sempre seguindo o bom conselho de Jesus e travando o nosso bom combate.

Ore, querido amigo, ore a Deus por forças e sabedoria. mas também por compreensão e orientação e, no devido tempo e com o verdadeiro esforço de sua parte, os amigos espirituais encontrarão os canais para te influenciar e orientar mais efetivamente - mas sempre pese e observe suas intuições, pois que nada de mal (para si ou para o próximo) virá de bons conselhos.

Os vícios que temos podem ser tranformados... a preguiça pede trabalho do bem, a comida pede distribuição fraterna e a masturbação pede esforço criativo em outros campos... tudo pode ser revertido em ações de amor e transformação quando nos dedicamos com carinho e compromisso verdadeiros.

O esforço na sua transformação trará, com o tempo, os efeitos que você perceberá e que darão mais incentivo para que continue.

Paz contigo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...