Mediunidade, sintomas e desenvolvimento - Perguntas dos amigos ...


Olá João, boa tarde!
Meu nome é _________, tenho _______ anos. Visitei seu blog em busca de orientações ou esclarecimentos. Achei através de uma pesquisa que fiz no google. Estava procurando algo sobre o que o espiritismo diz a respeito de arrepios e dor na nuca. Sou espirita mas conheço pouco a respeito, ja li muito sobre. Mas frequento uma casa a pouco tempo, não com a frequência que gostaria. A minha dúvida que escrevo abaixo pretendia escrever no blog, mas minha maquina dava problema e por algum motivo não consegui completar e enviar. Me inscrevi no blog para receber os e-mails, e quando recebi um vi a chance de entrar em contato por e-mail.
Há alguns meses senti que a minha sensibilidade está mais aguçada. Sinto a energia das pessoas e  lugares, ruins e boas. E sinto que a energia ruim me afeta de forma muito agressiva. Me deixando pra baixo por dias. Tenho sonhos premonitórios e isso me assusta muito. Ultimamente tem acontecido com maior frequência. Recentemente fui a uma casa espirita e tive uma crise de choro ao receber uma oração. Não sei explicar o motivo pois não tinha motivos para me sentir triste. Gostaria de saber se isso pode ser devido ao desenvolvimento mediúnico? A poucas semanas comecei a sentir calafrios sem explicação, e dores na nuca e costas muito  fortes. O que pode ser?
Ficarei muito feliz se conseguir me responder.
Desde já Agradeço a sua atenção.
Abraços!


Prezada Irmã, bom dia.

Fique a vontade para escrever sempre que achar necessário... este espaço é para isto mesmo. Apenas posso não responder tão rápido como gostaria, mas responderei.

A mediunidade, conforme Kardec orienta em O livro dos médiuns, é uma sensibilidade natural e normal ao ser humano; por isso todos temos a sensibilidade mediúnica. Em algumas pessoas esta sensibilidade passa por processos de eclosão - afloramento - e estas passam a sentir com mais propriedade a influencia dos espíritos, sendo inclusive passíveis de transmitir mensagens e receber orientações. A estes damos a denominação de Médiuns - pois podem servir de intermediários entre o mundo espiritual e o físico.

A eclosão da sensibilidade mediúnica pode acontecer em qualquer pessoa, de qualquer idade, raça, credo, etc. Normalmente obedece uma programação reencarnatória e aflora de conformidade com a necessidade de cada um; entretanto existem casos em que devido a uma grande fraqueza ou debilidade orgânica - causada por doenças - ou por uma obsessão intensa e de longo curso, podem ser despertadas as sensibilidades mediúnicas do indivíduo.

Esta eclosão normalmente vem acompanhada de uma série de fatores e sentimentos - que muitas vezes não controlamos - são arrepios, dores de cabeça ou nuca, sensação de peso, insônia ou sonolência extrema, mudanças de humor bruscas, sensibilidade alterada entre outros.

Muito embora nem sempre que apresentamos estes sintomas sejamos portadores de afloramento mediúnico.

No meu ponto de vista, sem querer ser portador da verdade absoluta, o que você me relata é muito consistente com uma sensibilidade mediúnica alterada, entretanto não fica claro se por programação ou por acompanhamento.

Esta sensação de tristeza inexplicável e depressão duradoura (ficar pra baixo) podem indicar que você esteja acompanhada de um ou mais espíritos em sofrimento. As sensações físicas - dores e calafrios - também indicam uma possível companhia e obsessão.

Acho, assim, que antes de se preocupar com "mediunidade" o mais prudente é você buscar uma consulta ou atendimento fraterno no centro que frequenta e diagnosticar se este é um caso passível de tratamento espiritual ou simplesmente mediunidade aflorada.

Em existindo a necessidade de fazer um tratamento espiritual, após o mesmo, aí sim você deverá iniciar um processo de estudo e educação da mediunidade - através do conhecimento e educação de si mesma.

Aprendi que em mediunidade não devemos ter pressa e que tudo é embasado no amor, no evangelho de Jesus e no estudo e conhecimento. 

Por isso, minha irmã, busque a verdade e ela vai te esclarecer e libertar para que possa seguir seu caminho em paz com Cristo.

Espero ter sido de alguma ajuda. Caso necessite não hesite em contatar novamente.

Paz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

! Bom dia tenho uma duvida , um dia fui no centro espirita e passei com o boiadeiro e ele me disse que eu tinha uma mediunidade afrorada sinto a algum tempo dores nas costas, tonteira , anciã so que pelo que li fala que mediunidade aflorada puxa muita energia tanto boa quanto ruim e sobre a viagem astral eu ja fiz varias passei por varias experiências tentando salvar crianças mais eu nao consigo saber o que acontce no final porque acordo isso que dizer oque?
AGRADEÇO DESDE JÁ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...